Bloco ‘Chama O Síndico’ desfila nesta quarta; entenda o trânsito

‘Bloco Chama O Síndico’Reprodução Instagram @blocochamaosindico

O centro de Belo Horizonte terá o desfile do famoso bloco de Carnaval “Chama O Síndico”. Desta vez, os homenageados pelo grupo serão os cantores Tim Maia e Jorge Ben Jor. O cortejo começa na Avenida Afonso Pena, na altura do Palácio das Artes, às 18h desta quarta-feira (26).

O grupo, que celebra 13 anos neste Carnaval de 2025, seguirá caminho até a altura do quarteirão, que fica situada entre a rua Espírito Santo e a Praça Sete. Intitulado como “Salve o Verde”, o tema se dedica a discutir a preservação da natureza, com inspirações no autor indígena Ailton Krenak.

Como fica o trânsito?

‘Bloco Chama O Síndico’ completa 13 anosReprodução Instagram @blocochamaosindico

Uma hora antes do desfile, às 17h, trechos das imediações do centro serão interditados. Avenida Afonso Pena com as ruas Pernambuco, São Paulo e Tupinambás serão fechadas. O mesmo ocorre na Avenida Amazonas com Rua dos Tamoios, e na Avenida Carandaí com Alameda Ezequiel Dias. Os fechamentos serão parciais, com ênfase no sentido do centro.

Para entender a situação em tempo real, os pedestres e motoristas podem acompanhar o perfil @OficialBHTRANS em plataformas como o X, antigo Twitter, onde informações do trânsito serão publicadas. Aplicativos de navegação por GPS, como Waze e Google Maps, também devem mostrar os desvios e fechamentos aos usuários.   

Serviço Bloco Chama o Síndico

Dia: 26 de fevereiro

Local: Avenida Afonso Pena, 1537, Centro de Belo Horizonte

Início: 18h

Término: 22h  

Relembre

Ao som de estilos como soul, reggae e samba, o “Chama o Síndico” foi fundado por Matheus Rocha e Nara Torres, em 2012. Nas festas carnavalescas de 2024, o grupo desfilou na Avenida Afonso Pena com um tema voltado ao disco “A Tábua de Esmeralda”, interpretado pelo musicista Jorge Ben Jor. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.