Gaúcho morre após se afogar em praia do Sul de Santa Catarina

Um homem, de 50 anos, morreu após se afogar na praia central de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 8h10. A vítima era natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Vítima que morreu após se afogar em mar de Garopaba recebeu atendimento médico

Gaúcho morreu após se afogar em Garopaba, nesta manhã – Foto: Reprodução/Google Street View/ND

Vítima que morreu após se afogar ficou 40 minutos desaparecida no mar

Conforme o relatório do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), um guarda-vidas observou quatro pessoas no mar, sendo que três delas estavam na zona de arrebentação, com água na cintura. O outro estava um pouco mais ao fundo, a aproximadamente 350 metros ao sul do posto central.

Em seguida, um dos banhistas que estava na zona de arrebentação começou a sinalizar em busca de socorro. Três guarda-vidas se deslocaram pela faixa de areia e dois com moto aquática, no entanto, já não era mais possível visualizar a vítima.

Moto aquática ajuda nas ocorrências

Buscas pelo homem que morreu após se afogar em Garopaba foram feitas com moto aquáticas – Foto: Leo Munhoz/ND

Após cerca de 40 minutos de busca, o homem foi encontrado, retirado da água e colocado em local seguro para o início imediato do atendimento. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) aplicou as medicações necessárias por acesso venoso e, pouco tempo depois, a equipe médica do Saer (Serviço Aeropolicial) assumiu a ocorrência.

Apesar dos esforços, o médico declarou a morte 40 minutos depois do início do atendimento. A vítima foi deixada aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do IML (Instituto Médico Legal).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.