Amigos criam perfis nas redes sociais para torcer pelo Operário

Com a ideia de levar o futebol sul-mato-grossense com muito bom humor e zoeira, um grupo de amigos criou vários perfis nas redes sociais com nome de Central do Operário. Faz cerca de um mês que eles acompanham quase todos os jogos do Galo campo-grandense no Estádio das Moreninhas. Nessa quarta-feira (25), foi o jogo que o grupo mais conseguiu levar gente ao estádio, cerca de 20 pessoas. A Central do Operário tem inspiração de conteúdo em páginas conhecidas nas redes sociais de futebol nacional como a Central do Bragantino, Cartolouco e Desimpedidos. O projeto dos amigos tem um mês. Recentemente, lançaram vídeos com estilo de vlog (dia de jogo, mostrando os bastidores para quem acompanha os jogos).  Quatro pessoas cuidam das postagens, pensam os conteúdos, roteirizam e convocam o restante dos amigos. São eles o assistente administrativo, Rômulo Montagna, de 27 anos; o publicitário Lennon Almeida, de 28 anos; o engenheiro eletricista Guilherme Barcella, de 25 anos; e o auxiliar administrativo Jean Bruce, de 30 anos.  Todos passaram a torcer para o Operário e adquiriram as camisas da temporada. A ideia, conforme conta Guilherme, surgiu para fomentar o futebol sul-mato-grossense nas redes sociais com bom humor. “A gente gosta muito desse ambiente e queremos trazer mais gente jovem, porque atraindo mais gente, talvez o futuro do esporte seja melhor”.  Somando os perfis no Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube, são cerca de 500 pessoas. Eles explicaram que foi tudo de forma orgânica, começando com amigos, e sem investimento financeiro (somente do tempo). A escolha pelo Operário e não outro time envolveu a relevância da equipe em Mato Grosso do Sul. O Galo é o maior campeão sul-mato-grossense com 13 títulos e terá um calendário com mais jogos em 2025 com a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de futebol masculino. “Operário é o maior time do futebol de MS, então ele carrega os outros. O nosso interesse é fomentar esse interesse pelos jogos”, destacou Rômulo. Durante a semana prévia ao jogo com o Criciúma pela 1ª fase da Copa do Brasil, as redes ficaram muito movimentada. Jean explicou que até perfis do rival catarinense seguiram e interagiram. “A galera do Criciúma engajou, até o mascote oficial, o Tigrão, seguiu a gente, viu story , conversou”. De forma oficial, eles ainda não tiveram contato com a diretoria do Operário Futebol Clube para mostrar o projeto. “Ainda não tivemos, a nossa ideia é fazer algo mais humorístico no Twitter e informativo no Instagram. Alguns jogadores do atual time já responderam comentários”.  Sobre o lado futebolístico e os palpites para a temporada, o grupo é unânime. A expectativa é que o Galo seja campeão em Mato Grosso do Sul do estadual e consiga ao menos avançar nos grupos da Série D.  Confira os caminhos para os perfis nas redes sociais: X (antigo Twitter): @ctrloperarioms Instagram: centraldooperarioms YouTube: Central do Operário MS Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais . 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.