Joe Satriani compara Hendrix aos guitarristas atuais: ‘Ele nunca praticou uma escala’

Em nova entrevista, Joe Satriani afirmou que o exibicionismo fomentado pelas redes sociais afasta os jovens guitarristas de uma expressão musical autêntica. 

“Há muitos guitarristas fantásticos em todo o mundo que estão tentando demonstrar algo”, disse à Guitar Player. “Mas não é culpa deles. É culpa da sociedade, que realmente não lhes dá espaço para se expressarem. Eles estão presos naqueles 30 segundos buscando ser incríveis para a mídia social. Isso é diferente de tocar uma composição original do fundo da sua alma.”

Segundo Satch, Jimi Hendrix é um grande exemplo a ser seguido pela nova geração de guitarristas. “Quando me tornei músico profissional, comecei a perceber o que havia em Hendrix: você não conseguia ouvir um minuto de prática em sua execução. Ele nunca tocava algo que soasse como exercícios. Ele nunca parecia estar demonstrando nada, ao contrário de hoje.”

Por fim, Satriani citou o disco Electric Ladyland, lançado por Hendrix em 1968. “Se você ouvir o álbum, perceberá que Hendrix foi obrigado a revelar sua alma mais íntima. Havia algo único nele, e você não apenas ouve, mas detecta que ele nunca praticou uma escala ou estudou outra pessoa. Ele apenas soava como música, como se tudo fosse apenas expressão.”

O post Joe Satriani compara Hendrix aos guitarristas atuais: ‘Ele nunca praticou uma escala’ apareceu primeiro em Guitarload.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.