Investigado no Pará por planejar assalto a carros-fortes é preso em Guarantã do Norte 

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 km de Sinop) cumpriu hoje mandado de prisão preventiva a um dos alvos da segunda fase da Operação Senhor das Armas, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com alvo em uma organização criminosa envolvida em ataques a carros-fortes na região de Tucuruí (PA).

Segundo a polícia paraense, o investigado é filho de outro criminoso de alta periculosidade, com extensa ficha criminal, sendo apontado como líder de uma associação criminosa, que atua em roubo a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”, assim como em roubos a veículos de transporte de valores e tráfico de drogas. Além dos crimes mencionados, o pai do alvo, segundo a Polícia Civil, “tem envolvimento com fabricantes e comerciantes de armas de calibre .50 e outras de grosso calibre.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará, identificaram a associação criminosa armada, que atuava e planejava roubos a carros-fortes.

A desarticulação do grupo criminoso iniciou em março de 2023, após uma ação da Polícia Militar, que localizou uma GM S-10, em uma residência do suspeito preso hoje (em Guarantã) na cidade de Tucuruí. Os policiais verificaram que haviam quatro pessoas dentro da casa, que, ao perceber a chegada da equipe policial, fugiram pelos fundos do imóvel.

Durante a inspeção da residência, foram encontrados armamentos de alta potencialidade, incluindo fuzis .50, AK-47, munições de alto calibre, balaclavas, explosivos, alimentos e outros materiais relacionados a atividades ilícitas, além de documentação de alguns envolvidos na ação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.