Projeto de reinserção social atende 19 reenducandos em Peixoto

Iniciou esta semana o projeto “Reconstruindo Sonhos”, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso, no centro de Detenção Provisória, em Peixoto de Azevedo (196 km de Sinop), que visa promover atividades de incentivo à reinserção social para 19 reeducandos. O lançamento contou com a presença da secretaria de Assistência Social e primeira-dama do município, Cristiane Lima, que informou que os assistentes sociais e psicólogos do município estarão disponíveis para participar dos encontros, rodas de conversas e palestras.

Na primeira etapa do projeto, chamada de “Ampliação do sentido da vida”, serão realizados 12 encontros semanais presenciais dentro da unidade, nos quais são abordados com os participantes temas como valores, humanização e espiritualidade, relações interpessoais, família, comunicação, trabalho, perspectiva de futuro, planejamento, entre outros.

Na segunda, chamada de “Qualificação Profissional”, o projeto segue com a oferta de cursos profissionalizantes. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai) já conduz, atualmente, no CDP, dois cursos com 40 reeducandos nas áreas de elétrica predial e assentamento cerâmico, pelo programa Ser Família Capacita, do governo do Estado.

Desde seu lançamento, em 2021, o “Reconstruindo Sonhos”, já contemplou 317 participantes em 16 municípios do Estado. .

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.