Nova gigante do varejo de moda tem R$ 52 bilhões de receita

No começo deste ano, o varejo de moda ganhou uma nova gigante, com receitas anuais estimadas em US$ 9 bilhões (R$ 52 bilhões). É a Catalyst Brands, fruto da fusão entre o Sparc Group, operador da Forever 21 e Aeropostale, com a JCPenney. A operação resultou em uma empresa com 1,8 mil lojas, 60 mil funcionários e liquidez de US$ 1 bilhão (R$ 5,8 bilhões).

Sparc Group opera as lojas da Forever 21
Divulgação/Forever 21 Sparc Group opera as lojas da Forever 21

A Catalyst Brands está sendo liderada por Marc Rosen, ex-CEO da JCPenney. A gigante foi formada por meio de uma transação de capital envolvendo investidores como Simon Property Group (detém 500 lojas da Forever 21), Brookfield Corp, Authentic Brands Group (dona da Reebok) e Shein Group.

Conforme o CEO da nova empresa, a partir da fusão “podemos projetar uma experiência de compra mais personalizada para os consumidores”.

“Nossos relacionamentos com mais de 60 milhões de clientes e os dados profundos que temos criam uma proposta de valor atraente para o consumidor em todas as nossas marcas”, destaca Rosen.

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Entre as ações citadas pelo executivo para alavancar a Catalyst Brands está a criação de um programa unificado de fidelidade e cartão de crédito. De acordo com ele, esta estratégia “possibilitará vendas cruzadas de forma mais eficaz” dentro do varejo de moda.

Além disso, entre as medidas estratégicas já adotadas pela empresa está a venda da licença da marca de calçados Reebok. A companhia também avalia alternativas para a Forever 21, marca adquirida pelo Authentic Brands Group em 2020 após processo de recuperação judicial.

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