Com Messi fora, Argentina divulga convocação às Eliminatórias

Lionel Messi, do Inter Miami, durante partida contra o Atlanta United

Lionel Messi está fora do confronto entre Argentina e Brasil, marcado para o dia 25 de novembro, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O craque do Inter Miami sofreu uma lesão no adutor durante a última partida de sua equipe pela MLS e não terá condições de jogo.

A informação foi divulgada pela TV TyC Sports momentos antes do técnico Lionel Scaloni anunciar a lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Argentina.

Lesão de Messi e outros desfalques

Messi sentiu dores na coxa durante a vitória do Inter Miami por 2 a 1 sobre o Atlanta United, no último domingo. Em um lance no segundo tempo, ao tentar uma finalização, o camisa 10 demonstrou desconforto, mas permaneceu em campo até o apito final. Com o corpo frio, a dor se intensificou, e exames apontaram uma “pequena lesão” no adutor esquerdo.

Além de Messi, a Argentina também não contará com Paulo Dybala. O atacante da Roma sofreu uma lesão na vitória sobre o Cagliari e ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês.

A ausência de Messi acontece logo após a Seleção Brasileira perder Neymar, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve retornar aos gramados em 2025.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Selección Argentina (@afaseleccion)

Convocação da Argentina

Mesmo sem Messi, a Argentina vai com força máxima para os próximos jogos das Eliminatórias. Confira os convocados por Lionel Scaloni:

Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV).

Defensores: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Juan Foyth (Villarreal), Cristian Romero (Tottenham), Pezzella (River Plate), Balerdi (Olympique de Marselha), Otamendi (Benfica), Facundo Medina (Racing), Tagliafico (Lyon).

Meio-campistas: Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Mac Allister (Liverpool), Perrone (Como), Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamin Domínguez (Bologna), Almada (Lyon).

Atacantes: Nico González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nico Paz (Como), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Santiago Castro (Bologna).

Argentina na liderança das Eliminatórias

A Seleção Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 25 pontos em 12 partidas. Messi é o artilheiro do torneio até o momento, com seis gols marcados. Antes do duelo contra o Brasil, a equipe encara o Uruguai, em Montevidéu, na próxima sexta-feira (22).


 

O post Com Messi fora, Argentina divulga convocação às Eliminatórias apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.