O mercado global de calçados esportivos acabou sendo avaliado em US$ 120,62 bilhões no ano passado e deve atingir US$ 177,65 bilhões até 2031. No período de 2024 a 2031, o nicho deve crescer a um CAGR (taxa que mede o crescimento médio anual de vendas) de 5,03%. As informações são de recente relatório da Kings Research, empresa especializada em estudos de mercado e consultoria com sede nos Emirados Árabes Unidos. O levantamento inclui produtos oferecidos por marcas como Adidas, Nike, New Balance, Asics, Puma, Under Armour, Mizuno, Saucony, Salomon, entre outras.

Conforme o relatório da Kings Research, o mercado global de calçados “experimenta rápido crescimento”. Vários fatores contribuem para este cenário. Entre eles estão popularidade de esportes ao ar livre, tendências de saúde e bem-estar, e influência da moda. Parte deste incremento também é atribuído aos avanços tecnológicos “que estão promovendo a inovação no desenvolvimento de novos calçados, melhorando o desempenho e o conforto”.
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Os analistas da Kings Research esperam que o nicho de calçados esportivos sustente sua trajetória ascendente “impulsionado pelas tendências predominantes do mercado, como a integração de inovações tecnológicas e a evolução das preferências de moda”. Conforme o relatório, as principais marcas “estão cada vez mais focadas em dar prioridade à sustentabilidade, à personalização e às tecnologias inteligentes, à medida que os consumidores procuram produtos inovadores para melhorar a sua saúde e fitness”.
Falsificações
O relatório aponta que, apesar de enfrentar desafios devido ao aumento de produtos falsificados, a indústria de calçados esportivos “deverá testemunhar um crescimento constante do mercado atribuído principalmente ao aumento da renda disponível”.
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