Sampaoli comenta agressão a Pedro no Flamengo: “Ali terminou tudo…”

Sampaoli, ex-técnico do Flamengo, durante sua passagem pelo Rennes

Em entrevista ao “Abre Aspas”, do ‘GE’, que será publicada nos próximos dias, Jorge Sampaoli revelou os bastidores da sua saída do Flamengo. O técnico argentino afirmou que pediu para deixar o clube após a agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro, em julho de 2023.

O episódio ocorreu após a vitória de virada do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, deixando a equipe a nove pontos do líder Botafogo no fim do primeiro turno do Brasileirão. “Ali terminou tudo. A gente vinha de 25 partidas sem derrotas. O time estava crescendo. Vencemos em Belo Horizonte, o que sempre foi difícil para o Flamengo. Mas esse conflito entre Pedro e Pablo foi um divisor de águas”, afirmou Sampaoli.

O treinador revelou que tentou sair do clube após o incidente, mas a diretoria não aceitou seu pedido: “Eu queria sair porque foi um fato que mudou tudo. Conversei com o presidente, mas ele não concordou. No entanto, o ambiente já não era o mesmo.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jorge Sampaoli (@sampaolioficial)

Desse modo, os números da equipe caíram vertiginosamente, antes do episódio, o Flamengo tinha 68% de aproveitamento. Porém, nos 12 jogos seguintes, foram apenas 44%. No total, Sampaoli comandou a equipe em 39 partidas, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

“O que aconteceu já ocorreu em outros lugares, mas tomou uma proporção midiática gigantesca. Foi um momento de raiva que virou um problema muito maior. Perdemos o Pablo, um dos melhores profissionais do mundo, e tudo que construímos como comissão técnica se desestabilizou”, lamentou.

Sampaoli fala sobre Filipe Luís no Flamengo

Sampaoli também elogiou Filipe Luís, seu ex-jogador no Flamengo e atual técnico do clube. Ele destacou a trajetória do ex-lateral na Europa e suas influências: “Ele tem uma trajetória riquíssima, foi treinado por grandes técnicos e é muito responsável. Está em um processo difícil, pois precisa encontrar seu caminho em um clube tão exigente como o Flamengo.”

Por fim, o argentino demonstrou confiança no futuro de Filipe Luís como treinador: “Ele tem grande potencial. Já conversamos e ele me disse que ainda tem questões a resolver, mas está no caminho certo. Espero que tenha aprendido algo do período em que trabalhamos juntos, assim como com Simeone e outros técnicos. Ele é um treinador novo, mas com expectativas altas.”


 

O post Sampaoli comenta agressão a Pedro no Flamengo: “Ali terminou tudo…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.