Brasil marca nos acréscimos, vence Colômbia e vira vice das Eliminatórias

Jogadores do Brasil comemoram gol marcado contra a Colômbia

O Brasil conseguiu uma suada vitória contra a Colômbia, nesta quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, e arrancou três pontos importantíssimos que praticamente garantem a Seleção na próxima Copa do Mundo. Após abrir o placar logo no início com um pênalti convertido por Raphinha, o Brasil cedeu o empate no fim do primeiro tempo. Vini Jr. chamou a responsabilidade e, com dois minutos restantes, fez o gol da vitória.

Os três pontos levam a Seleção aos 21 pontos e a alavancam à vice-liderança da tabela, ultrapassando Equador, Paraguai e Uruguai, que ainda joga contra a líder Argentina nesta sexta-feira (21). Na próxima rodada, o Brasil viajará a Buenos Aires para visitar seu maior rival no último compromisso desta Data Fifa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Brasil e Colômbia

Logo aos três minutos, Vini Jr. foi derrubado na área por Muñoz, e o árbitro assinalou o pênalti. Raphinha, o destaque da Seleção, cobrou com categoria e abriu o placar para o Brasil. O time seguiu pressionando e, aos oito minutos, quase ampliou em jogada de Vanderson, mas o goleiro colombiano chegou antes de Vini Jr. Aos 13, Rodrygo assustou em um chute cruzado, mas a bola passou rente à trave.

Após o início dominante da Seleção, a Colômbia equilibrou o jogo e passou a controlar as ações. Aos 40 minutos, o Brasil pagou caro por uma falha no meio-campo. Joelinton, que entrou no lugar de Gerson após o meia sair lesionado, foi desarmado por Arias, que acionou Luis Díaz. O atacante do Liverpool finalizou com precisão no canto, sem chances para Alisson.

A equipe colombiana quase virou o placar dois minutos depois, quando Arias teve ótima chance dentro da pequena área, mas Marquinhos fez um corte providencial e evitou o pior.

Com um desempenho abaixo das expectativas na reta final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira deixou o campo sob vaias da torcida na saída para o intervalo.

O jogo voltou para o segundo tempo com os nervos aflorados e poucas chances. A melhor oportunidade do Brasil no início veio aos 7 minutos, quando Raphinha soltou uma bomba para defesa de Vargas. No rebote, Vini tentou da pequena área, mas o goleiro fechou o ângulo e salvou de novo.

A Seleção tomou um susto aos 17 minutos em uma cobrança colombiana de falta na área que culminou em um gol contra de Joelinton, mas o juiz parou o lance por uma falta em Alisson. O Brasil respondeu logo em seguida com um contra-ataque, passando dos pés de Matheus Cunha para Vini Jr., que deixou Raphinha em boa condição para finalizar, mas a bola foi para fora.

Aos 25 minutos, o jogo teve de ser paralisado após um forte choque entre Alisson e Davinson Sánchez, que preocupou a todos ao cair desacordado em campo. Com atendimento médico e já desperto, o colombiano foi substituído sob aplausos do estádio para receber tratamento adicional. O goleiro brasileiro também não conseguiu seguir e deu lugar a Bento em uma substituição quádrupla de Dorival.

Com o jogo retomado, o Brasil tomou a iniciativa e chegou com perigo em jogadas de Wesley, Savinho e Vini Jr., mas a única finalização saiu dos pés de Joelinton, que passou raspando o travessão.

Com dez minutos de acréscimos, a Seleção foi para o tudo ou nada e ocupou totalmente o campo de defesa colombiano. Aos 53 minutos, Vini Jr. ajeitou um chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro e morreu no canto do gol de Vargas.


 

O post Brasil marca nos acréscimos, vence Colômbia e vira vice das Eliminatórias apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.