Cemitério de Mato Leitão é alvo de furto e vandalismo durante aniversário do município

Criminosos levaram crucifixos, molduras e placas de identificação de túmulos

O aniversário de 33 anos de emancipação de Mato Leitão, celebrado nesta quinta-feira (20), foi marcado por indignação e tristeza entre os moradores. Durante a noite anterior, criminosos furtaram e vandalizaram centenas de túmulos no Cemitério Santa Inês, localizado na rua Leopoldo Aloisius Hinterholz, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e à Seubv.

A destruição foi percebida na manhã desta quinta-feira, quando o zelador do cemitério encontrou diversas sepulturas danificadas e avisou a diretoria da Comunidade Católica Santa Inês. Os invasores teriam entrado pelos fundos do local, onde o estrago foi maior, com a remoção de cruzes, molduras, fotos e placas de identificação dos túmulos. Em muitas lápides, restaram apenas as marcas onde os nomes estavam gravados. Na parte frontal do cemitério, praticamente todas as sepulturas tiveram os crucifixos furtados.

A diretoria da comunidade e o pároco da paróquia local estiveram no cemitério para avaliar os danos e registraram um boletim de ocorrência junto à Brigada Militar (BM). O local é conhecido pelo cuidado e manutenção frequentes, sendo um espaço de homenagens e recordação para os moradores.

O crime aconteceu durante as festividades do aniversário do município, que ocorriam na Seubv. Até o fim da tarde de quarta-feira (19), o zelador havia verificado que tudo estava em ordem no cemitério.

The post Cemitério de Mato Leitão é alvo de furto e vandalismo durante aniversário do município appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.