Mato-grossense Vanderson se destaca na seleção brasileira na vitória ontem contra Colômbia

O lateral direito Vanderson, que é de Rondonópolis, foi um dos principais destaques da seleção brasileira, no confronto de ontem à noite, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Manu Garrincha, em Brasília. A seleção saiu na frente, com Raphinha marcando, de pênalti, logo no início do jogo e quase no final do primeiro tempo, após Joelinton perder a bola, a Colômbia empatou. No finalzinho do segundo tempo, Vini Junior salvou e fez 2 a 1, deixando o Brasil como vice no grupo com 21 pontos (Argentina lidera com 25).

Vanderson começou jogou os 90 minutos e teve muito bom desempenho na lateral, desarmando jogadas dos colombianos, reforçando marcação em James Rodrigues, um dos principais jogadores adversários, e fazendo importantes assistências.

Foi a sexta convocação do mato-grossense, de 23 anos, que joga no Mônaco (França). Ele foi titular na goleada no Peru e jogou no empate contra a Venezuela, ano passado. Ele começou no Rio Branco de Americana (SP) foi para o Grêmio, onde atuou por mais de 50 partidas, e de lá para o exterior.

Com o desempenho muito bom no confronto de ontem a tendência é de Dorival Junior consolidar Vanderson, que substitui Danilo, entre os titulares.

Dorival escalou a seleção que iniciou com Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr.; João Pedro. No segundo tempo foram feitas várias substituições, uma delas o goleiro Alisson que teve choque duro com jogador colombiano (também substituído).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.