George Foreman: atletas e personalidades lamentam morte de lenda do boxe

George Foreman, ex-boxeador americano, durante exibição de seu filme, Big George FOreman

O ex-campeão mundial de boxe George Foreman faleceu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos, em um hospital de Houston, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por sua família por meio de um comunicado publicado no perfil oficial do ex-lutador no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.

Conhecido como “Big George”, Foreman foi um dos maiores nomes da história do boxe. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968, aos 19 anos. No ano seguinte, tornou-se profissional e engatou uma impressionante sequência de 37 vitórias consecutivas. Em 1973, superou o então invicto Joe Frazier por nocaute técnico, na Jamaica, e sagrou-se campeão mundial dos pesos-pesados pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC).

O segundo título mundial veio 21 anos depois, em 1994, quando nocauteou Michael Moorer, que também estava invicto. Na época, Foreman tinha 45 anos e se tornou o campeão mais velho da história dos pesos-pesados, um recorde que permanece até hoje.

Foreman pendurou as luvas em 1997 com um impressionante cartel de 76 vitórias, sendo 68 por nocaute, e apenas cinco derrotas em 81 lutas. Entre seus adversários esteve o brasileiro Adilson Rodrigues, o Maguila, que morreu em outubro de 2024. Os dois se enfrentaram em 1990, com vitória do americano por nocaute.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Nota oficial da família de George Foreman

“Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito. Um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados, ele era profundamente respeitado — uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome — para sua família. Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso.”

Confira homenagens à lenda do boxe

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva)

O post George Foreman: atletas e personalidades lamentam morte de lenda do boxe apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.