Dorival Jr. promete mudanças na escalação da Seleção contra a Argentina

Dorival Jr., treinador da Seleção Brasileira, durante partida contra a Colômbia

O técnico Dorival Jr. anunciou seis mudanças na escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra a Argentina, nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. As alterações incluem novidades no gol, na zaga, no meio-campo, além de mudanças na lateral-direita e no ataque. Wesley e Matheus Cunha serão titulares.

Dorival Jr. confirma mudanças confirmadas na equipe titular

O próprio Dorival confirmou as alterações. Na lateral-direita, Wesley assume a vaga de Vanderson, enquanto Matheus Cunha entra no ataque no lugar de João Pedro. Cunha também teve concorrência de Savinho, que chegou a ser testado entre os titulares no treino de domingo.

“O Matheus tem liberdade de movimentação, juntamente com o Vini Jr, ora como atacante, ora como meia-atacante. Vai depender muito de como a Argentina vai se movimentar em campo”, explicou Dorival.

Sobre a escolha por Wesley na lateral, o treinador destacou a evolução do jogador e o desempenho de Vanderson na última partida: “Wesley vem num processo de evolução. Vanderson fez uma boa partida (contra a Colômbia), marcou um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial neste momento, fez uma partida importante. Quando o Wesley entrou, nós ganhamos um pouco mais, até porque o Vanderson esgotou um pouco também. Espero que o Wesley consiga manter o mesmo nível que vem mostrando no Flamengo”, analisou o técnico da Seleção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Com as mudanças promovidas, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr.

Último treino antes do clássico sul-americano

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24), momentos antes de comandar o último treino da Seleção antes do duelo contra a Argentina. A atividade ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ao longo da preparação, a equipe realizou seis treinos na capital federal, mas apenas cinco contaram com o elenco completo. No primeiro dia de atividades, na segunda-feira (17), apenas metade do grupo esteve em campo.

Além disso, mudanças no elenco marcaram os trabalhos. Com os cortes de Alisson e Gerson, e as suspensões de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, Dorival convocou Weverton, Beraldo, João Gomes e Éderson como substitutos. Esses jogadores passaram a treinar com o grupo apenas no sábado.


 

O post Dorival Jr. promete mudanças na escalação da Seleção contra a Argentina apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.