Miami Open: Sabalenka vence atual campeã e vai às quartas

Aryna Sabalenka, tenista bielorrussa

Aryna Sabalenka segue firme na busca pelo título inédito do Miami Open. A número 1 do mundo venceu mais um duelo importante nesta segunda-feira (25), ao superar a norte-americana Danielle Collins, 14ª colocada no ranking, por duplo 6/4 em 1h17 de partida.

A bielorrussa mantém sua invencibilidade contra Collins no circuito. Agora, são sete vitórias em sete confrontos, embora três desses duelos tenham sido decididos no terceiro set. Aos 26 anos, Sabalenka iguala suas melhores campanhas no torneio, repetindo as quartas de final alcançadas em 2021 e 2023.

Para Danielle Collins, a eliminação precoce terá consequências diretas no ranking. A norte-americana de 31 anos defendia mil pontos pela conquista do título em 2023 e somou apenas 120 nesta edição. Com isso, deixará o top 20 da WTA. Além disso, Collins terá a missão de defender o título do WTA 500 de Charleston, que acontece na próxima semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Próximo desafio: Qinwen Zheng

Nas quartas de final, Sabalenka enfrentará outra adversária que jamais conseguiu derrotá-la. A número 1 do mundo medirá forças contra a chinesa Qinwen Zheng, nona colocada no ranking da WTA. Zheng, de 22 anos, garantiu sua vaga ao eliminar a norte-americana Ashlyn Krueger, de 20 anos e número 40 do mundo, por 6/2 e 7/6 (7-3). No retrospecto direto entre as duas, Sabalenka venceu os cinco encontros anteriores e perdeu apenas um set.

A partida entre Sabalenka e Collins

O confronto entre duas jogadoras de estilo agressivo e golpes potentes foi marcado por games rápidos e poucas trocas de bola. Sabalenka começou em ritmo forte, abrindo 3/0 ao conquistar 12 dos primeiros 15 pontos. Collins reagiu, devolveu a quebra e empatou a parcial, mas voltou a perder o serviço no sétimo game. Apesar de ter um winner a mais no set (6 a 5), a norte-americana cometeu 18 erros não forçados, contra apenas quatro da líder do ranking.

No segundo set, Sabalenka manteve o domínio e quebrou o saque da adversária logo no primeiro game. Sem enfrentar break points, a número 1 do mundo cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Com uma postura agressiva nas devoluções, especialmente quando Collins precisou recorrer ao segundo saque, a bielorrussa conquistou dois match points quando vencia por 5/3. A norte-americana ainda confirmou o saque, mas Sabalenka fechou o jogo com segurança no game seguinte, garantindo sua vaga nas quartas de final do torneio.


 

O post Miami Open: Sabalenka vence atual campeã e vai às quartas apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.