O que disseram os 2 reforços do Figueirense para a Série C do Brasileiro

Se Camilo saiu, o Figueirense apresentou o zagueiro Lucas Dias e o volante Flávio para a disputa da Série C do Brasileiro. Nesta segunda-feira (24), os dois reforços concederam entrevista no CFT do Cambirela.

Flávio é reforço do Figueirense

Volante Flávio já jogou a Série B pelo Cruzeiro – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O volante Flávio, 27 anos, tem passagens por América-MG e Cruzeiro, onde disputou a Série B, e assinou até o fim de 2026. Segundo ele, o objetivo é conquistar os objetivos para ficar marcado no clube.

“A negociação foi rápida, quando apareceu a oportunidade não pensei duas vezes. O diferencial é que o Figueirense é grande. Vim pra cá não só para jogar, mas para fazer história, porque se a gente subir todo mundo será reconhecido”.

Apesar de ser poucas palavras, comentou sobre as principais características como volante:

“Eu jogo mais como 5, mas já joguei como 8, sou um volante que gosta muito de auxiliar na rápida de bola com os zagueiros. Tenho uma marcação forte e uma intensidade boa”.

Zagueiro do Figueirense já ganhou a Série C

Lucas Dias é zagueiro e já conquistou a Série C – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O zagueiro Lucas Dias, 29 anos, tem na carreira um acesso e um título da Série C do Brasileiro com a equipe do Ituano, em 2021. O jogador conta que essa conquista pode ser repetida no Figueirense, tanto que ele conta detalhes daquela temporada no time paulista.

“Foi uma experiência muito boa que culminou com o título. O que quero trazer pra cá é que lá tivemos um time forte, unido, uma equipe equilibrada sem grandes estrelas, mas com um grupo muito forte que se sobressaiu na competição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.