Pedro Severino deixa UTI, mas quadro ainda exige cautela

Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino.

Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino que sofreu um acidente recente na Rodovia Anhanguera, teve seu estado de saúde atualizado. A Unimed de Ribeirão Preto informou que o atleta deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue com o quadro estável, sem a necessidade de ventilação mecânica.

Dessa forma, no início desta segunda-feira, 24, Pedro foi transferido para o quarto a fim de prosseguir com o seu tratamento. Ainda assim, apesar das boas notícias, o hospital ressaltou a importância dos cuidados devidos e da manutenção de internação hospitalar.

Confira a nota completa sobre a saúde de Pedro Severino:

A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.

Mais sobre o atleta

Vale destacar que Severino havia acabado de assinar um contrato com o Red Bull Bragantino, no último dia 27. Antes, o atacante defendia a base do Botafogo-SP e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025. Pelo torneio, Pedro marcou um gol e ofereceu uma assistência.

O jovem é filho de Lucas Severino, ex-jogador de futebol de 46 anos, que se aposentou em 2013, após duas temporadas no FC Tokyo. Além disso, o atleta aposentado teve passagens por Botafogo-SPAthletico-PRRennes (França), CruzeiroCorinthiansGamba Osaka (Japão) e pela Seleção Brasileira Sub-20.


 

O post Pedro Severino deixa UTI, mas quadro ainda exige cautela apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.