Com homenagem a Cyborg, 4º SFT Awards coroa os melhores da última temporada

Realizada entre o fim de fevereiro e o começo de março, a quarta edição do SFT Awards teve a casca-grossa Bianca Sattelmayer como grande destaque. Campeã peso-palha de Xtreme, Bianca faturou o cinturão em abril, defendeu ele em outubro e, ao todo, venceu as três lutas que fez pela organização em 2024 – sendo duas no SFTX e uma no MMA.

Vivendo grande fase, Sattelmayer concorreu a sete prêmios e venceu cinco, sendo o principal deles o de Gladiador(a) do Ano. Ao todo, foram 70 atletas indicados e 26 prêmios entregues no “Oscar do SFT”. E além de Bianca, eleita também “Lutadora do Ano” no MMA Pro e Xtreme Pro Feminino, Nildo Katchau levou como “Lutador do Ano” no MMA Pro Masculino e Thiago Tiwi no Xtreme Pro Masculino.

A temporada 2024 de Nildo Katchau, vale lembrar, foi marcada pela sua consagração como campeão duplo de MMA, ostentando títulos nos pesos mosca e galo. No 4º SFT Awards, ele disputou quatro prêmios e venceu dois. Thiago Tiwi, por sua vez, conquistou e defendeu com sucesso o cinturão peso-pena de Xtreme, e indicado a três prêmios, levou todos.

Entre as mulheres, destaque também para as feras Tatiane Predadora, com quatro indicações e três prêmios, e Beatriz França, que concorreu em cinco categorias e faturou duas delas. Presidente do SFT, David Hudson celebrou o sucesso da premiação, que para garantir que os votos realmente considerem as habilidades e a técnica dos lutadores, teve um painel de dez profissionais votando:

“O 4º SFT Awards foi simplesmente espetacular! Vimos nossos guerreiros e guerreiras brilharem em 2024, elevando ainda mais o nível do combate brasileiro. Cada vencedor representa o melhor que o nosso esporte pode oferecer, provando que o SFT continua sendo a casa das grandes estrelas e das batalhas inesquecíveis. Estamos orgulhosos em celebrar estes atletas extraordinários, cujas histórias inspiram gerações e fortalecem nossa missão de revolucionar o cenário das artes marciais no Brasil e no mundo”, disse o presidente.

Criado em 2020, o SFT Awards é uma maneira de engajar a comunidade da luta, valorizando os atletas que mais se destacaram durante todo o ano. E para 2025, David prometeu criar novas categorias, atraindo ainda mais o interesse dos fãs e dando espaço para outros lutadores.

Cris Cyborg recebe homenagem

Ainda como parte do 4º SFT Awards, Cris Cyborg, precursora do MMA feminino, multicampeã e uma verdadeira lenda, foi homenageado no Dia Internacional da Mulher (saiba mais). Para o grande momento, o SFT entregou o prêmio “Realização de Vida”, que tem o intuito de homenagear o legado nos esportes de combate, e ninguém melhor do que Cyborg, única a ter cinturões em cinco organizações de MMA diferentes.

CONFIRA OS PREMIADOS – 4º SFT AWARDS:

Realização de Vida: Cris Cyborg

Gladiador(a) do Ano: Bianca Sattelmayer

– MMA Pro Masculino
Nocaute do Ano: Nildo Katchau (SFT 53)
Luta do Ano: Neemias Santana x Marcos Vinicius (SFT 48)
Performance do Ano: Rafael Soldado (SFT 45)
Reviravolta do Ano: Tiago Terra Nova (SFT 51)
Finalização do Ano: Daniel Oliveira (SFT 51)
Revelação do Ano: Anderson Falcão
Lutador do Ano: Nildo Katchau

– MMA Pro Feminino
Nocaute do Ano: Tatiane Predadora (SFT 52)
Luta do Ano: Tatiane Predadora x Sidy Rocha (SFT 52)
Performance do Ano: Bianca Sattelmayer (SFT 45)
Reviravolta do Ano: Tatiane Predadora (SFT 52)
Lutadora do Ano: Bianca Sattelmayer

– Xtreme Pro Masculino
Nocaute do Ano: Thiago Tiwi (SFT 50)
Knockdown do Ano: João Carvoeiro (SFT GDF)
Luta do Ano: Matheus Mesquita x Bernardo Super Choque (SFT 53)
Performance do Ano: Thiago Tiwi (SFT 53)
Reviravolta do Ano: Matheus Mesquita (SFT 53)
Revelação do Ano: Demerson Mão de Pedra
Lutador do Ano: Thiago Tiwi

– Xtreme Pro Feminino
Nocaute do Ano: Leticia Orchel (SFT 52)
Knockdown do Ano: Beatriz França (SFT 52)
Luta do Ano: Beatriz França x Priscila Vargas (SFT Gladiadores)
Performance do Ano: Bianca Sattelmayer (SFT 52)
Reviravolta do Ano: Fabia Peixoto (SFT 53)
Lutadora do Ano: Bianca Sattelmayer

– Xtreme Semi-pro Feminino
Revelação do Ano: Duda Santana

– Grappling
Luta do Ano: Kevem Japa x Jonatha William

O post Com homenagem a Cyborg, 4º SFT Awards coroa os melhores da última temporada apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.