TRE-SP mantém cassação do mandato de Carla Zambelli e inelegibilidade por oito anos

TRE-SP mantém cassação do mandato de Carla Zambelli e inelegibilidade por oito anosRedação GPS

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou, por unanimidade, os recursos apresentados pela defesa de Carla Zambelli (PL) e manteve a cassação de seu diploma de deputada federal.

A decisão, tomada nesta terça-feira (25), também confirmou a inelegibilidade da parlamentar por oito anos, contados a partir do pleito de 2022.

A defesa de Zambelli havia solicitado embargos de declaração, mas o relator do caso, desembargador Encinas Manfré, não acatou nenhuma das alegações.

Segundo ele, a decisão anterior já havia analisado detalhadamente as irregularidades cometidas pela deputada, apontando “graves condutas da representada, com demonstração da elevada repercussão, da difusão de informações falsas e descontextualizadas, aptas assim a configurar abuso dos meios de comunicação”.

A parlamentar foi condenada por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político. A Justiça Eleitoral entendeu que suas ações durante a campanha comprometeram a lisura do pleito. Com a decisão do TRE-SP, Zambelli segue inelegível até 2030.

O desdobramento do caso pode levar a deputada a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, última instância da Justiça Eleitoral.

The post TRE-SP mantém cassação do mandato de Carla Zambelli e inelegibilidade por oito anos first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.