Brasil e Argentina parecia duelo de amadores contra profissionais

Raphinha aumentou a vergonha que o Brasil passou em Buenos Aires

A pentacampeã do mundo parou no tempo! Não dá mais para o Brasil entrar em campo achando que as cinco estrelas no peito vão resolver alguma coisa. O pior não é nem isso. A Seleção Brasileira não consegue mais acompanhar o ritmo de equipes muito inferiores tecnicamente. E sabe o motivo? Os jogadores não têm a mínima vontade de vestir a camisa amarelinha.

A goleada sofrida diante da Argentina esclareceu muitas coisas. Uma pena que Dorival Jr não tenha conseguido ter essa visão antes do jogo. A culpa é só dele? Óbvio que não! Mas qualquer leigo sabe que uma equipe com quatro meio-campistas vai destruir o time que tiver apenas dois jogadores naquele setor. E vamos combinar aqui? André e Joelinton nem são dois grandes talentos do futebol mundial.

A Seleção Brasileira parecia um time amador em campo. Falta de organização e vontade ficaram evidentes em uma equipe que provocou e prometeu dar porrada em argentino. Ah, falando nele, Raphinha sequer pegou na bola. Tomou uma sapatada de Tagliafico e não conseguiu jogar. Você pode perguntar se a Argentina parou o atacante com faltas, mas a resposta é não. Ele só prometeu tudo e entregou nada. Sumiu em campo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O Brasil se tornou piada na América do Sul

Aliás, a postura dos jogadores brasileiros diz muito. Leões fora de campo dando entrevistas e gatinhos indefesos quando o bicho pega. A Argentina parecia a melhor seleção do mundo contra jogadores amadores, que pouco tiveram interesse em reagir. E olha que Lionel Messi nem esteve em campo, tá?! Mas sabe o motivo para os hermanos jogarem tão bem e terem conquistado a Copa do Mundo de 2022?

A Argentina é desprovida de ego, de arrogância. Eles são chatos jogando futebol? Sim! Mas um corre pelo outro, dão a vida dentro de campo, sabem o que querem. Ou vão me dizer que Rodrigo De Paul é um craque? Não é, mas se faz presente em todos os cantos do gramado. Mas não vale nada a Seleção Brasileira ter jogadores de extremo talento se eles não tiverem vontade de jogar.

Para Vini Jr, Rodrygo, Marquinhos e companhia, a derrota vergonhosa do Brasil contra sua maior rival não importa nada. Eles vão seguir a vida e voltar para os clubes onde são idolatrados e ganham muito dinheiro. É disso que a Seleção Brasileira vive hoje. Muito ego, muita mão na cabeça e pouco sentimento de vestir uma camisa tão pesada. Aquela mesma que envergava varal, mas que hoje parece uma pena de tão leve.


 

O post Brasil e Argentina parecia duelo de amadores contra profissionais apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.