Jogo do Brasil contra a Argentina gera marca histórica negativa

Argentina x Brasil nas Eliminatórias da Copa.

Nesta terça-feira, 25, Brasil e Argentina se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com o placar final de 4 a 1, a Albiceleste humilhou a Canarinho em Buenos Aires, com direito a ‘olé’ das arquibancadas e um minuto de silêncio pelo luto satírico em relação à equipe pentacampeã do mundo.

O saldo de gols da partida foi o maior no clássico desde 1964. Inclusive, a Seleção Brasileira não consegue vencer os Hermanos há mais de cinco jogos, com apenas um gol marcado neste período (o de Matheus Cunha, no confronto desta semana). O primeiro tempo da equipe verde e amarela foi o pior de sua história nas Eliminatórias.

Além disso, o Brasil não tomava dois gols (Julián Alvarez e Enzo Fernández) nos primeiros 15 minutos de um jogo desde a Copa de 1954; o terceiro ainda veio antes do intervalo, com Mac Allister. O resultado coloca a Seleção Brasileira na 4ª posição das Eliminatórias, ainda sem garantir vaga no próximo Mundial.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Brasil de Dorival em campo

Dessa maneira, o técnico Dorival Jr chamou a responsabilidade em coletiva de imprensa. “Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo”, iniciou o treinador da Seleção Brasileira.

“Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”. Além disso, o técnico falou sobre a perspectiva de se manter no cargo após a goleada no clássico.

“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, cravou.


 

O post Jogo do Brasil contra a Argentina gera marca histórica negativa apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.