Motorista acusada de atropelar e causar morte de ciclista é julgada em Conchal


Professora aposentada, Nélide Rossi morreu aos 67 anos após ser atingida por um carro durante um passeio noturno de bicicleta. Caso aconteceu em setembro de 2021. Professora aposentada, Nélide Rossi morreu aos 67 anos após ser atingida por um carro durante um pedal noturno em Conchal, em setembro de 2021
Reprodução/Facebook
A motorista acusada de atropelar e matar uma ciclista é julgada nesta quarta-feira (26) em Conchal (SP). O caso aconteceu em setembro de 2021.
A professora aposentada Nélide Rossi morreu aos 67 anos após ser atingida por um carro durante um passeio noturno de bicicleta. A vítima sofreu fraturas no nariz, clavícula, costelas, quadril, coluna e pernas.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Professora aposentada morre após ser atropelada em Conchal
Segundo a Polícia Civil, a motorista na época com 58 anos não prestou socorro. Cerca de cinco horas após o acidente, ela se apresentou no Plantão Policial de Mogi Guaçu (SP), onde foi ouvida e liberada.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a motorista alegou que, ao sair do trabalho, teria atropelado uma pessoa na área rural achando que seria assaltada.
Ainda segundo a polícia a motorista não tinha antecedentes criminais, não apresentava sinais de embriaguez e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do carro estavam em ordem.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
LAUDO: falha em maquinário causou morte de jovem prensado durante limpeza em Rio Claro
JULGAMENTO: acusados de matar homem com tiro na frente do filho de 5 anos são condenados em Araraquara
MANOBRA DE HEIMLICH: Bebê de 2 meses engasgada é salva por PM EM Leme
O acidente
Professora aposentada, Nélide Rossi morreu aos 67 anos após ser atingida por um carro durante um pedal noturno em Conchal, em setembro de 2021
Reprodução/Facebook
O acidente aconteceu na Estrada do Bode Branco, próximo ao antigo cemitério, no distrito de Tujuguaba.
A professora pedalava com mais quatro pessoas. A ciclista Viviane Antônio contou ao g1 que o grupo parou em um cruzamento para tomar água e iniciar a trilha.
“Veio um carro, parou e depois simplesmente acelerou para cima da gente. Pulamos da bicicleta no mato. A motorista estava na encruzilhada, tinha toda a estrada, poderia ir para qualquer direção, mas veio em cima da gente. Foi um acidente proposital”, disse a ciclista.
Segundo ela, a ciclista era uma pessoa muito querida na cidade. “Foi uma grande professora de matemática e ensinou muita gente. Grande professora, grande mãe, grande avó e amiga de todos. Ela tinha uma garra pelo esporte, sempre corria, caminhava e o pedal entrou para a vida dela com tudo. Era a nossa incentivadora”, disse.
Nélide era viúva e deixou dois filhos, netos, irmãos e cunhados. Amigos e ciclistas fizeram diversas homenagens à professora.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.