As transferências mais bizarras do futebol que você não vai acreditar!

As transferências mais bizarras do futebol que você não vai acreditar!

O futebol é um mundo de grandes contratações e cifras astronômicas, mas algumas transferências chamam atenção por motivos totalmente diferentes. Seja por valores inusitados, clubes inesperados ou razões fora do comum, certas negociações entraram para a história como algumas das mais bizarras do futebol.

Créditos: depositphotos.com / alizadastudios

Jogadores vendidos por itens inusitados

  • Hugh McLenahan por uma Máquina de Lavar Roupas
    Na década de 30, o Manchester United precisou de uma máquina de lavar roupas para seu centro de treinamento. Como solução, trocou o jogador Hugh McLenahan pelo equipamento.
  • Kenneth Kristensen por 75 Kg de Camarão
    Um clube da Noruega negociou seu atacante com uma equipe da quarta divisão do país, recebendo em troca apenas 75 kg de camarão fresco.

Transferências surpreendentes e inexplicáveis

  • Carlos Tevez & Javier Mascherano para o West Ham (2006)
    Dois dos melhores jogadores argentinos da época foram parar no West Ham, um clube que não brigava por títulos, em um dos acordos mais misteriosos do futebol.
  • Julien Faubert para o Real Madrid (2009)
    O meia, que jogava no West Ham e tinha desempenho mediano, foi emprestado ao Real Madrid sem explicação aparente. Em um dos episódios mais surreais, ele chegou a cochilar no banco de reservas durante um jogo.

Clubes que se arrependeram

  • Ali Dia no Southampton (1996)
    O treinador Graeme Souness contratou Ali Dia após receber uma ligação falsa dizendo que ele era primo de George Weah. Sem talento algum, foi dispensado após um único jogo.
  • Martin Braithwaite no Barcelona (2020)
    O atacante foi contratado fora da janela de transferências por uma regra especial da La Liga. Muitos torcedores questionaram a escolha, pois Braithwaite não tinha perfil para o time catalão.

O post As transferências mais bizarras do futebol que você não vai acreditar! apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.