Fabricante de calçados é adquirida pela grife francesa Chanel

Uma fabricante artesanal de calçados de luxo, com 45 anos de mercado, acabou sendo adquirida por uma grife internacional. A maison francesa Chanel anunciou, recentemente, a aquisição de participação majoritária (70%) da calçadista italiana Grey Mer, que tem faturamento anual na casa dos 34 milhões de euros (R$ 209 milhões). O valor do negócio não foi divulgado.

Chanel anunciou aquisição de fabricante italiana de calçados
Divulgação/Chanel Chanel anunciou aquisição de fabricante italiana de calçados

De acordo com a Chanel, com a aquisição da Grey Mer, a maison “reforça a sua cadeia de fornecimento e garante maior controle” sobre a produção calçadista. Além disso, a grife reitera que o acordo objetiva “garantir sua capacidade de produção” e “fortalece a parceria com um fabricante confiãvel”.

Chanel e Grey Mer já colaboravam há 13 anos. A fabricante italiana produzia calçados para coleções desenvolvidas pelo Chanel Studio (estúdio de criação da maison). Do mesmo modo, a calçadista também atendeu outras grifes como Christian Louboutin, Saint Laurent, Agnona e Roger Vivier.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

A Chanel já detém outras três fabricantes italianas de calçados: Roveda, em Milão, adquirida em 2000; Gensi Group, em Teramo, adquirida em 2015; e Ballin, em Veneza, em 2020.

A maison adquiriu 70% do capital da Grey Mer, enquanto que os 30% restantes permanecem com a família fundadora: Alessandri. Fundada em 1980 em San Mauro Pascoli, na região italiana da Romagna. por Luciano Alessandri, a empresa agora está sendo liderada por sua filha Perla, que atua como CEO. Por fim, suas irmãs, Margherita e Antonia, supervisionam a produção e a comunicação, respectivamente.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

O post Fabricante de calçados é adquirida pela grife francesa Chanel apareceu primeiro em Exclusivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.