CBF rechaça igualdade salarial por meio de liminar

Apenas um dia após a reeleição de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF, a entidade já se envolveu em uma nova polêmica. Segundo o jornal O Globo, a Justiça Federal do DF concedeu uma liminar que suspende a obrigação do órgão máximo do futebol do país de divulgar relatórios de igualdade salarial.

Assinado em 2023, o decreto prevê pagamentos iguais para homens e mulheres que ocupem os mesmos cargos na entidade, além da publicação de documentos para comparação salarial. O argumento da CBF é de que a exigência extrapola os limites legais, o que supostamente comprometeria a privacidade empresarial e a livre concorrência.

A União, por sua vez, contestou a competência da Justiça Federal para julgar o caso, alegando que a matéria deveria ser analisada na esfera trabalhista. No entanto, o magistrado rejeitou a tese. Dessa maneira, a CBF e suas filiais ficam isentas de penalidades previstas pelos normativos questionados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Crise na CBF

O presidente Ednaldo Rodrigues marcou para sexta-feira, 28, uma reunião que definirá o destino do treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. A conferência terá a presença do dirigente, do técnico e de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade.

Ednaldo optou por não dar entrevistas após o jogo contra a Argentina e deseja refletir sobre o assunto “com a lucidez que o tema merece”, a fim de tomar a decisão correta para o futuro da Seleção. Além disso, o presidente avaliou a partida em Buenos Aires como “muito ruim” e quer ouvir uma avaliação de Dorival e Caetano sobre o jogo e o desempenho de ambos à frente da equipe.

Portanto, na sexta-feira, 28, será o dia do anúncio sobre a permanência ou a saída de Dorival Júnior da Seleção Brasileira de Futebol. O clássico terminou com o revés acachapante de 4 a 1 e complicou a vida da Canarinho nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


 

O post CBF rechaça igualdade salarial por meio de liminar apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.