O julgamento que colocou Bolsonaro como réu primário: só um idiota para acreditar nisso

Sempre achei que seria um caminho errado participar dessa farsa no STF. Eles montaram um tribunal que é um circo e depois vão dizer que deram direito de defesa, que todos se defenderem, e vão condenar. Tudo já combinado desde a invasão de 8 de janeiro.

Ministros da Primeira Turma, como já era esperado, negaram todos os pedidos das defesas no julgamento de Jair Bolsonaro – Foto: STF/ND

Não há hipótese de nenhum golpe sem mobilização de forças: forças armadas, forças paralelas ou milícias, forças estrangeiras.  Ninguém consegue dar um golpe em qualquer lugar do mundo sem força. Força militar, armada, bala, metralhadora, facas, explosivos, povo, muito povo.

Então, como é que se dá um golpe com cinco mil pessoas na rua, vestidas com a camisa do Brasil, crianças no colo e  100 pessoas fazendo arruaças, provavelmente contratadas, muito mais pelo lado de lá do que pelo lado de cá. É loucura, só um idiota para acreditar nisso.

Ex-presidente Jair Bolsonaro no primeiro dia de julgamento – Foto: Rosinei Coutinho/STF/ND

Acho que acusados e seus advogados deveriam se recusar a participar dessa farsa, mas agora que começou vão ter que ir até o fim. E entre a intenção, se é que houve, e o ato, que não houve, há uma grande distância.  Justiça seria os advogados pedirem a absolvição de todos por falta de provas. E ponto final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.