Miami Open: Djokovic tem reação incrível e vai às semis

Novak Djokovic, tenista sérvio

Acostumado a quebrar recordes ao longo de sua vitoriosa carreira, Novak Djokovic atingiu mais uma marca histórica nesta quinta-feira (27), ao se tornar o jogador mais velho a disputar uma semifinal de Masters 1000. Aos 37 anos e 10 meses, o sérvio superou o norte-americano Sebastian Korda, 25º do ranking mundial, por 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h22 de jogo e garantiu vaga entre os quatro melhores do Miami Open.

Até então, o recorde pertencia a Roger Federer, que havia alcançado essa fase em Indian Wells e Miami, na temporada de 2019, com 37 anos e 7 meses. Durante a campanha na Flórida, Djokovic também se isolou como o jogador com mais vitórias na história dos Masters 1000, chegando a 413 triunfos, superando o espanhol Rafael Nadal, que tem 410.

Djokovic busca 100º título da carreira

Seis vezes campeão em Miami, Djokovic levantou seu último troféu no torneio em 2016 e não disputava a competição desde 2019. Agora, ele segue na luta pelo seu 100º título no circuito da ATP e pela 142ª final de sua carreira. Nos torneios de nível Masters 1000, o sérvio já é o recordista absoluto, com 40 conquistas.

Seu adversário na semifinal desta sexta-feira será o búlgaro Grigor Dimitrov, número 15 do mundo. Dimitrov vem de uma batalha de 2h48 contra o argentino Francisco Cerúndolo, vencida por 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-3). Após o jogo, a organização do torneio relatou que Dimitrov precisou de auxílio médico para deixar a quadra, acompanhado por um fisioterapeuta da ATP. O retrospecto entre Djokovic e Dimitrov é amplamente favorável ao sérvio, que lidera o confronto direto por 12 a 1.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A partida entre Djokovic e Korda

Djokovic teve um desempenho sólido no primeiro set, sem enfrentar break points e cedendo apenas três pontos em seus games de saque. O sérvio disparou quatro aces e conseguiu a única quebra da parcial no oitavo game, aproveitando sua única chance de break point. Ele terminou o set com um winner a mais que Korda (8 a 7) e cometeu menos erros não forçados (7 contra 10 do norte-americano).

O segundo set trouxe mais desafios. Korda começou avassalador, vencendo 12 dos primeiros 14 pontos e abrindo 3/0. O norte-americano manteve a liderança até 5/2, sem ter enfrentado break points, mas Djokovic reagiu. O número 4 do mundo devolveu a quebra e venceu três games consecutivos para igualar o placar. No tie-break, o sérvio manteve o domínio no saque e garantiu a vitória ao vencer um ponto crucial na devolução. No total, Korda somou 19 winners contra 18 de Djokovic e cometeu 18 erros não forçados, um a mais que o sérvio.


 

O post Miami Open: Djokovic tem reação incrível e vai às semis apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.