Hugo pega pênalti, e Corinthians é campeão do Paulistão

Memphis Depay, do COrinthians

O Corinthians é campeão paulista! Em uma partida muito quente na Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza tomou o palco principal e defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga, o que manteve o placar no 0 a 0 e garantiu ao Timão o 31º título estadual.

Com o título, o Corinthians encerra uma seca de seis anos sem levantar uma taça, sendo a última conquista em 2019, justamente um Paulistão. Além disso, o clube impediu que seu maior rival alcançasse uma marca inédita para os quatro grandes: vencer o estadual quatro vezes seguidas. O Timão, porém, terá poucos dias para comemorar, pois, já no próximo domingo (30), já tem seu primeiro compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, título que não conquista desde 2017, quando visita o Bahia. O Verdão, por sua vez, encontrará o atual campeão, Botafogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Corinthians e Palmeiras

Em um duelo tenso e com muitas divididas, a equipe corintiana priorizou a marcação, explorando os contra-ataques para surpreender. O Palmeiras, por sua vez, encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo e pouco ameaçou o goleiro Hugo Souza ao longo da partida.

A melhor oportunidade da primeira etapa veio aos 27 minutos, quando Memphis fez boa jogada com Rodrigo Garro pela esquerda. O argentino arriscou um chute forte da entrada da área e acertou a trave do gol defendido por Weverton, quase abrindo o placar para o Corinthians.

O Verdão voltou do intervalo segurando mais a bola e tentando propor ações ofensivas, mas encontrando os mesmos problemas da primeira etapa, com um Corinthians muito bem postado.

Depois de 20 minutos com muitas faltas e nenhuma emoção, Vitor Roque foi lançado em profundidade e sofreu um carrinho por trás de Angileri na iminência da área, acarretando no pêanlti marcado por Matheus Candançan. A polêmica tomou conta do campo, com os corintianos reclamando de que o contato ocorreu fora da área, enquanto os palmeirenses queriam o segundo amarelo para o lateral alvinegro.

A confusão concluiu na expulsão do treinador Abel Ferreira. Vários minutos depois, finalmente Raphael Veiga recebeu a autorização para bater, mas chutou mal, e Hugo Souza espalmou para a linha de fundo, fazendo a torcida explodir na Neo Química Arena. Logo depois, Félix Torres cometeu uma falta em Vitor Roque e também recebeu o cartão vermelho.

Nos minutos finais, Memphis foi provocar e subiu com os dois pés na bola, o que enfureceu os atletas alviverdes e instigou uma confusão generalizada, envolvendo titulares e reservas de ambos os lados.


O post Hugo pega pênalti, e Corinthians é campeão do Paulistão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.