Mulher é condenada por mandar matar o pai de sua filha em Santa Cruz

O Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul condenou, nesta quinta-feira (27), uma mulher a oito anos de prisão em regime semiaberto por ser a mandante do assassinato do companheiro, ocorrido em 2018. O julgamento, que aconteceu no Fórum da cidade, foi o terceiro relacionado ao caso.

A vítima, um homem de 32 anos, foi morta a tiros enquanto chegava em casa de moto com a filha de seis anos na garupa. Ele tentou proteger a criança, empurrando-a para longe antes de ser atingido pelos disparos. Os atiradores estavam em um carro prata e fugiram após o crime.

Durante a investigação, escutas telefônicas foram fundamentais para apontar a participação da companheira da vítima e de um detento, considerado um dos líderes de uma facção criminosa.

Conforme a polícia, a mulher teria instigado o criminoso a ordenar a execução do companheiro. O detento, que também seria julgado nesta quinta-feira, alegou estar com tuberculose e teve o julgamento adiado.

Outros cinco envolvidos já haviam sido condenados em júris anteriores, com penas variando entre 12 e 22 anos de prisão. A mulher condenada nesta quinta foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo, onde aguardará a colocação da tornozeleira eletrônica para cumprir a pena no regime semiaberto. O último réu a ser julgado segue detido, aguardando nova data para julgamento.

The post Mulher é condenada por mandar matar o pai de sua filha em Santa Cruz appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.