Justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) pela Justiça da Espanha da condenação por estupro. Em decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença que o havia condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime ocorrido em uma discoteca em Barcelona, em 2022.

Com a decisão, Alves, que foi preso preventivamente em janeiro de 2023 e passou mais de um ano detido, fica totalmente em liberdade e sem nenhuma acusação na Justiça espanhola. O ex-jogador já estava em liberdade provisória desde o ano passado, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.

A sentença do tribunal destacou a “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima e apontou inconsistências no relato, especialmente em pontos que poderiam ser objetivamente verificados por imagens de vídeo. Com isso, os juízes negaram os recursos do Ministério Público e da acusação particular, que pediam aumento da pena para nove e 12 anos, respectivamente.

Até a última atualização desta reportagem, os advogados da vítima ainda não haviam se pronunciado sobre a decisão judicial.

The post Justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.