Yuri chora, dedica título à torcida do Corinthians e faz aviso

Yuri Alberto, do Corinthians, celebra título do Paulistão.

Yuri Alberto não poderia estar mais contente com o título do Paulistão. O jogador foi decisivo para a conquista da taça, já que anotou o gol da vitória no duelo de ida, disputado contra o Palmeiras no Allianz Parque. No retorno, marcado na Neo Química Arena, o Timão segurou o empate e quebrou o jejum de títulos que perdurava desde 2019.

Em fala à imprensa, o camisa 9 se derreteu pelo clube. “Cara, eu estou muito feliz aqui no Corinthians. A gente sabe da importância do Corinthians, da minha importância aqui hoje, eu sei que todo staff, a força que eles fizeram para eu ficar”, iniciou Yuri Alberto.

O título é o primeiro do atleta com o time que defende desde 2022. Yuri viveu momentos de altos e baixos, já foi duramente criticado pela torcida e quase deixou o clube. Porém, o camisa 9 conseguiu uma reviravolta, se sagrou artilheiro do Brasileirão no ano passado e, agora, se mostra cada vez mais importante no cenário corintiano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Diante do resultado, o atacante dedicou o título à torcida. “Eu quero trazer muita alegria para esse torcedor que merece muito, sofreram por muito tempo, e nós jogadores. Nós sofremos juntos, então estou muito feliz”, completou.

Vale destacar que o Corinthians ampliou a sua hegemonia como o maior vencedor do Campeonato Paulista. Agora, o Alvinegro soma 31º títulos pela competição; o segundo colocado na estatística é o próprio Palmeiras, com 26 taças.

Palmeiras x Corinthians na final

O Alvinegro impediu que seu maior rival alcançasse uma marca inédita para os quatro grandes: vencer o estadual quatro vezes seguidas. O Timão, porém, terá poucos dias para comemorar, pois, no próximo domingo, 30, já tem seu primeiro compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, título que não conquista desde 2017, quando visita o Bahia. O Verdão, por sua vez, encontrará o atual campeão, Botafogo.


O post Yuri chora, dedica título à torcida do Corinthians e faz aviso apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.