Yuri Alberto não poderia estar mais contente com o título do Paulistão. O jogador foi decisivo para a conquista da taça, já que anotou o gol da vitória no duelo de ida, disputado contra o Palmeiras no Allianz Parque. No retorno, marcado na Neo Química Arena, o Timão segurou o empate e quebrou o jejum de títulos que perdurava desde 2019.
Em fala à imprensa, o camisa 9 se derreteu pelo clube. “Cara, eu estou muito feliz aqui no Corinthians. A gente sabe da importância do Corinthians, da minha importância aqui hoje, eu sei que todo staff, a força que eles fizeram para eu ficar”, iniciou Yuri Alberto.
O título é o primeiro do atleta com o time que defende desde 2022. Yuri viveu momentos de altos e baixos, já foi duramente criticado pela torcida e quase deixou o clube. Porém, o camisa 9 conseguiu uma reviravolta, se sagrou artilheiro do Brasileirão no ano passado e, agora, se mostra cada vez mais importante no cenário corintiano.
Ver essa foto no Instagram
Diante do resultado, o atacante dedicou o título à torcida. “Eu quero trazer muita alegria para esse torcedor que merece muito, sofreram por muito tempo, e nós jogadores. Nós sofremos juntos, então estou muito feliz”, completou.
Vale destacar que o Corinthians ampliou a sua hegemonia como o maior vencedor do Campeonato Paulista. Agora, o Alvinegro soma 31º títulos pela competição; o segundo colocado na estatística é o próprio Palmeiras, com 26 taças.
Palmeiras x Corinthians na final
O Alvinegro impediu que seu maior rival alcançasse uma marca inédita para os quatro grandes: vencer o estadual quatro vezes seguidas. O Timão, porém, terá poucos dias para comemorar, pois, no próximo domingo, 30, já tem seu primeiro compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, título que não conquista desde 2017, quando visita o Bahia. O Verdão, por sua vez, encontrará o atual campeão, Botafogo.
O post Yuri chora, dedica título à torcida do Corinthians e faz aviso apareceu primeiro em Sportbuzz.