Garro sobre o Derby: “Nem que seja o último jogo…”

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians

Antes do Derby que definiu o título do Campeonato Paulista, foi noticiado que Rodrigo Garro, um dos principais jogadores do Corinthians, seria desfalque por conta de dores no joelho direito. No entanto, quando as escalações foram divulgadas, o camisa 8 apareceu como titular do alvinegro paulista.

Seria uma notícia plantada? Um jogo mental do Timão contra o Palmeiras? Segundo Emiliano Díaz, a resposta é não. O auxiliar técnico do Corinthians explicou que Garro não conseguiu participar da atividade antes do clássico por conta da lesão, mas, na manhã desta quinta-feira, enviou uma mensagem surpreendente:

“Foi incrível. Incrível porque já sabíamos o que ele representava. Nunca me aconteceu algo assim na vida. Fizemos o tático e ele não conseguia caminhar. Então preparamos outra opção de jogo, e o camisa 8 mandou uma mensagem dizendo: ‘Eu vou jogar. Mesmo se for o último jogo da minha carreira’.”

Garro fez uma partida apagada ofensivamente, mas demonstrou muita entrega física. Ele jogou 79 minutos, fez dois cortes, três desarmes e acertou um belo chute na trave de Weverton. Após a partida, o meia chorou enquanto comemorava o título com seus companheiros.

Sobre a gravidade da lesão, Emiliano Díaz desconversou e adotou cautela: “Não temos outro jeito que não seja rezar. Não é uma lesão grave, é uma dor forte. Depende dele, de como se sente. Está fazendo de tudo, ficou semanas fora e não melhorou. Precisamos ser justos para que ele se cure.”

Dessa forma, Rodrigo Garro adiciona mais um capítulo à sua história no Corinthians, com seu primeiro título e uma narrativa digna de um futuro ídolo do clube paulista, como parte da torcida já o considera.

Reações da web a Rodrigo Garro

A torcida corintiana foi à loucura com a revelação da história de superação de Rodrigo Garro e se manifestou nas redes sociais, exaltando o seu mais novo ídolo:


 

O post Garro sobre o Derby: “Nem que seja o último jogo…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.