Novak Djokovic segue fazendo história! Nesta última quinta-feira, 27, o sérvio derrotou Sebastian Korda por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6, e avançou à semifinal do Miami Open. Assim, ele segue em busca do seu 100º título de ATP na carreira e, no processo, quebrou outro recorde impressionante.
Com 37 anos e 10 meses, Djokovic se tornou o jogador mais velho a atingir a semifinal de um Masters 1000 na história, superando Roger Federer, que detinha essa marca desde 2019, quando, com 37 anos e sete meses, chegou a essa fase em Indian Wells. Agora, o sérvio busca quebrar mais uma marca e alcançar a final, assim como o suíço fez naquela ocasião. Porém, com o objetivo de ter um desfecho diferente, já que, naquele ano, Federer foi derrotado por Dominic Thiem na decisão.
Para alcançar o feito, Djokovic terá uma missão difícil: vencer Grigor Dimitrov, número 15 do mundo e ex-top 3 da ATP, nesta sexta-feira, 28, não antes das 16 horas (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Outro recorde
Novak Djokovic se tornou o jogador com mais vitórias em torneios Masters 1000 na história, com 413. O sérvio tem mais vitórias em Masters do que alguns tenistas que foram número 1 do mundo tem na carreira. Por exemplo, Gustavo Kuerten, o Guga, maior ídolo da história do tênis brasileiro, teve “apenas” 358 vitórias na carreira.
Djokovic x Dimitrov: onde assistir
Novak Djokovic e Grigor Dimitrov se enfrentam na semifinal do Miami Open nesta sexta-feira, 28, às 16 horas (horário de Brasília). Para quem quiser assistir ao vivo, a ESPN 2 e o Disney+ vão ser responsáveis pela transmissão.
Atualmente, os dois veteranos ocupam a quinta e a 15ª posição no ranking da ATP. Ao longo de 13 confrontos, Djokovic venceu 12 vezes, enquanto Dimitrov conquistou uma vitória. A última vitória do tenista búlgaro foi em 2013, no Masters 1000 de Madri (Madrid Open). Desde então, Djokovic levou a melhor em nove partidas consecutivas, sendo a mais recente em 2023, no Masters 1000 de Paris.
Dimitrov vem de uma vitória sobre o argentino Francisco Cerundolo, enquanto o sérvio derrotou o estadunidense Sebastian Korda nas quartas de final. O vencedor desse duelo enfrentará o ganhador da partida entre Jakub Mensik, número 54 do mundo, e Taylor Fritz, quarto colocado no ranking.
O post GOAT? Djokovic quebra mais um recorde histórico apareceu primeiro em Sportbuzz.