Djokovic confirma vaga na final e se aproxima de novos recordes

Djokovic está próximo de quebrar recordes no Miami Open

Nesta sexta-feira, 28, Novak Djokovic venceu Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h10 de jogo, garantindo vaga na final do Miami Open. Além disso, o sérvio se tornou o jogador mais velho a alcançar uma final de Masters 1000 e está a apenas uma vitória de conquistar seu 100º título de ATP na carreira.

Djokovic também pode se tornar o maior campeão do Masters 1000 de Miami. Atualmente, ele está empatado com Andre Agassi, ambos com seis títulos. Caso vença a final, o sérvio se isolará como recordista do torneio.

Agora, Djokovic aguarda o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e Jakub Mensik, que se enfrentam na outra semifinal ainda nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

1º set

No primeiro game do set, Dimitrov quebrou o saque de Djokovic e deu indícios de um jogo equilibrado. No entanto, a reação do sérvio foi imediata: ele devolveu a quebra no game seguinte e confirmou seu serviço na sequência, virando para 2/1.

A partida seguiu sem novas quebras até 3/2 para Djokovic, quando o sérvio voltou a pressionar e quebrou o saque de Dimitrov mais uma vez, abrindo 4/2. Em seguida, confirmou seu serviço e, dominando a partida, quebrou o búlgaro novamente para fechar o set em 6/2, em apenas 33 minutos.

2º set

O segundo set começou da mesma forma que terminou o primeiro: com domínio de Djokovic. Contando os três últimos games do set anterior, o sérvio venceu seis games consecutivos e rapidamente abriu 3/0. Dimitrov, então, conseguiu interromper a sequência ao confirmar seu saque, fazendo 3/1.

A partida seguiu nesse ritmo, com Djokovic mantendo a vantagem ao fazer 4/1, enquanto o búlgaro respondia confirmando seu serviço para diminuir para 4/2. O sérvio, mais uma vez, confirmou seu saque e ficou a um game da final, com 5/2 no placar.

Dimitrov chegou a salvar um match point em seu serviço e confirmou o game, reduzindo para 5/3. No entanto, ao sacar para o jogo, Djokovic se impôs e fechou o set por 6/3 em 38 minutos, garantindo a vitória e a vaga na final do Miami Open.


 

O post Djokovic confirma vaga na final e se aproxima de novos recordes apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.