Polícia prende pistoleiros e suspeitos de mandar matar motociclista em Sorriso

Em menos de 12 horas, a Polícia Civil de Sorriso conseguiu identificar e prender quatro suspeitos de envolvimento no homicídio de Jilvan João Rodrigues, de 31 anos. Além da prisão, os policiais conseguiram apreender a arma e a motocicleta utilizadas no crime. A vítima foi encontrada já sem vida, após ser atingida por disparos de arma de fogo, no bairro Talismã, esta manhã.

“Hoje a gente foi surpreendido com o homicídio covarde, em plena luz do dia, de um cidadão que não possuía nenhum antecedente criminal. Imediatamente, a gente percebeu que se tratava de um crime de pistolagem, provavelmente sem ligação com organização criminosa”, explicou o delegado Bruno França.

Segundo ele, os investigadores chegaram até dois suspeitos de prestar apoio ao crime. “Eles foram presos em uma casa perto da delegacia. Imediatamente, confessaram e entregaram a arma. Disseram ainda que haviam contratado dois executores profissionais para matar o desafeto e apontaram que estes estariam escondidos em um motel, na saída para Sinop. Estouramos o quarto e, realmente, estavam lá”, detalhou França.

De acordo com o delegado, os executores são criminosos foragidos do estado do Piauí, onde teriam mandados de prisão em aberto. Segundo a versão de um dos envolvidos, o crime teria sido motivado por uma disputa de território entre acusados e vítima, que trabalhavam como vendedores ambulantes na cidade.

“O rapaz alega que mandou matar a vítima, porque a vítima o mataria. E questionado a respeito dessa vontade de um matar o outro, ele alega que era uma questão de território. Eles eram mascates (vendedores ambulantes) e um não queria deixar que o outro trabalhasse na cidade, por tirar clientela. Mas isso ainda precisa ser esclarecido”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, uma câmera de segurança registrou o crime e mostra o momento em que a vítima está parada na via aguardando o sinal no semáforo. Em determinado momento, se aproximam dois homens em uma motocicleta. O atirador desce e efetua disparos na cabeça da vítima, que cai imediatamente enquanto os dois criminosos fogem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.