Secretário diz que edital de concurso com 1,5 mil vagas na educação em MT está pronto

O edital de concurso público para contratação imediata de 1,5 mil professores em Mato Grosso deve sair em até 20 dias. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Educação, Alan Porto, em entrevista a uma emissora da capital.

“O edital de concurso já está pronto e o governador autorizou, mas está passando por alguns ajustes de acordo com solicitação da procuradoria. São as últimas análises e modificações. A previsão é de a gente publicar isso em 15 a 20 dias”, afirmou.

Segundo ele, serão contratados apenas professores de disciplinas específicas e não haverá vagas para pedagogos. “Não teremos (vagas para pedagogos) porque o estado hoje não atende mais o fundamental 1. Esse atendimento ficou para os municípios”, explicou.

O concurso será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O certame já havia sido confirmado em setembro do ano passado pelo governador Mauro Mendes, que, na ocasião, estimou um prazo de 45 dias para lançamento do edital.

O último concurso para a educação estadual em Mato Grosso foi realizado em 2017 e homologado no ano seguinte, quando começaram as convocações dos aprovados. Foram contratados professores para as disciplinas de Artes, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Pedagogia. Também foram preenchidos os cargos de técnico administrativo educacional, manutenção e infraestrutura (limpeza), apoio administrativo educacional, merendeira e vigia.

As provas foram realizadas nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra. O concurso público da Seduc teve validade de dois anos, mas foi prorrogado por mais dois, em 2020.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.