Princípio de incêndio em escola é controlado por moradores em Sinop

Chamas dentro da casa de máquinas de um reservatório de água da escola municipal Elizete Dallabrida, foram contidas com a utilização de extintores por moradores, ontem à noite, no bairro Sebastião de Matos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o trabalho de rescaldo, à procura de focos remanescentes e resfriamento do local.

“Foi verificada as condições da parte elétrica, então desligada a parte que alimenta o sistema de bombas, não desligada uma chave geral porque o incêndio não estava alastrado”, “até porque eles têm outros materiais para estarem conservando em geladeiras, freezers aqui da unidade, somente a parte da alimentação da bomba está com a energia cortada no momento para posterior manutenção”, relatou o sub-tenente César.

O militar também orientou a população sobre os perigos de combate a incêndios por conta própria. “Ressaltamos que nesses momentos de um cidadão comum, que não tem conhecimento de combate a incêndio, analise bem suas ações. Era um reservatório de água, não tinha uma possibilidade, probabilidade mínima de alastramento desse incêndio, então foi uma ajuda, mas eles acabaram se expondo ao risco. Se tivessem aguardado a equipe de socorro aqui do Corpo de Bombeiros chegar, também teria sido um combate efetivo e eles não tinham se arriscado”, pontuou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.