Empresa é multada em R$ 25 mil por descarte inadequado de concreto em Cuiabá


Fato foi registrado em um terreno no bairro Jardim Imperial. Fato foi registrado em um terreno no bairro Jardim Imperial
Prefeitura de Cuiabá
Uma empresa privada foi multada em R$ 25 mil por descarte irregular de amostras de concreto em um terreno baldio no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A infração foi registrada por fiscais da Prefeitura nessa sexta-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No local, as equipes encontraram as amostras descartadas de forma inadequada e a infração, classificada como gravíssima, será registrada na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA). A multa foi aplicada pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), que esteve no terreno acompanhado pelos fiscais.
Segundo a secretaria de Ordem Pública, a ação faz parte do trabalho integrado para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
🦟Nessa sexta (28), Cuiabá prorrogou por mais 60 dias a vigência do decreto de emergência de saúde pública na capital, assinado em janeiro. Segundo a Prefeitura, foram em média 127 notificações de dengue por semana neste ano de 2025.
Os fiscais estão autorizados a autuar os proprietários de imóveis com irregularidades, sem necessidade de notificação prévia. O auto de infração garante um prazo de 10 dias para apresentação de defesa administrativa, conforme a legislação municipal.
A população pode denunciar irregularidades, como descarte de lixo, mato alto ou entulho em terrenos baldios, pelo Disque-Denúncia. É importante informar o endereço completo e, se possível, o nome do responsável.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.