Filipe Luís despista sobre seleção brasileira e lamenta queda de Dorival Júnior

Mal iniciou a carreira de treinador, e Filipe Luís já chama a atenção com seu trabalho à frente do Flamengo e tem o nome cotado para assumir o comando da seleção brasileira, apesar da preferência da CBF por técnicos estrangeiros como o italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus. Apesar da expectativa de alguns torcedores, no entanto, ele ‘se esquiva’ quando é questionado sobre uma mudança e lamentou a demissão de Dorival Júnior.Após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Internacional na noite de sábado, 29, no Maracanã, pelo Brasileirão, o comandante rubro-negro enfatizou que seu foco é o calendário do clube carioca ao ser questionado sobre o sucessor de Dorival, demitido após a goleada sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias. E, assim como Ancelotti, afirmou estar concentrado na instituição com a qual tem contrato.

“Minha semana foi o Inter”, ressaltou Filipe Luís na coletiva de imprensa após o confronto com o clube gaúcho. “Totalmente estudando, analisando e treinando. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, no (Deportivo) Táchira”, continuou o treinador, referindo-se ao adversário da estreia na competição continental.
“Obviamente, os atacantes vivem de gols e durante a temporada passam por altos e baixos, precisa estar frio na frente do goleiro. Esses atacantes precisam desses gols. Vão ter dias que a bola não vai entrar, como foi hoje. Haverá dias que eles vão converter até as mais difíceis e haverá dias que nem as fáceis não vão entrar. Isso é do futebol”, afirmou o comandante, que aguarda o retorno de Pedro no próximo mês.1Opinião | Não necessita prática e nem experiência“Contamos com ele em abril, se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final da recuperação. Esperamos ter o Pedro em campo ainda em abril”, enfatizou Filipe Luís. O camisa 9 e artilheiro do clube carioca em 2024 não joga há mais de seis meses, desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.