Mercados oferecem parcelamento para aliviar impacto no preço dos Ovos de Páscoa

Supermercados parcelam Ovos de Páscoa, que estao 25% mais caros aos supermercados do RS: Estratégias de venda tentam suavizar impacto

Os ovos de Páscoa deste ano chegaram aos supermercados do Rio Grande do Sul com um aumento médio de 25% em relação ao ano passado, um impacto seis vezes maior do que a inflação do período.

Esse aumento está diretamente relacionado ao preço do chocolate, que subiu devido à alta no valor do cacau, fruto utilizado na produção do doce. O preço do cacau é resultado de uma escassez global, agravada por fatores como doenças e condições climáticas desfavoráveis nas principais regiões produtoras, como Costa do Marfim e Gana.

Para enfrentar essa alta, os supermercados adotaram estratégias de venda, oferecendo condições de pagamento facilitadas, como parcelamento em até 3x no cartão sem juros. Isso visa tornar a compra mais acessível ao consumidor, ajudando a diluir o impacto do aumento nos preços.

O mercado de cacau enfrenta uma escassez que já dura quatro anos, com uma previsão de aumento na oferta somente para 2027, quando o ciclo de cultivo do cacaueiro poderá se ajustar.

Enquanto isso, o mercado teme que a gigante Hershey, fabricante de chocolate, consiga autorização para comprar 90 mil toneladas de cacau, o que agravaria ainda mais a situação do mercado.

20250330_103844

The post Mercados oferecem parcelamento para aliviar impacto no preço dos Ovos de Páscoa appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.