Presidente do Santos critica elenco após derrota: “Inadmissível”

Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, fez críticas à equipe após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário. O Peixe abriu o placar com um gol de Álvaro Barreal, mas o Cruzmaltino virou com gols de Nuno Moreira e Pablo Vegetti.

“O time se apresentou relativamente bem, mas perdemos três pontos. Aqui era inadmissível. O Santos quer ser protagonista e ficar na primeira página do campeonato. Com todo o respeito ao Vasco, era um jogo para três pontos”, declarou o mandatário santista.

Presidente do Santos espera reação nas próximas rodadas

Além da crítica ao desempenho da equipe, o presidente classificou os gols sofridos como “infantis”:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

“O time jogou, fez o primeiro gol, não tivemos tantos problemas defensivos, mas desperdiçamos algumas oportunidades, mesmo com o jogo em 1 a 1. Um time que quer brigar na parte de cima da tabela não pode tomar os gols que tomamos. Foram infantis. É impressionante para um time que treina tanto. Sofremos gols de cabeça, em bola aérea, sempre com dificuldades nesse tipo de jogada. No ataque, quando se pode matar o jogo, tem que matar. O Campeonato Brasileiro tem um nível de competitividade muito alto, e precisamos ter essa consciência”, afirmou.

Além disso, Teixeira ressaltou a necessidade de evolução da equipe e reforçou que o objetivo do Santos não é apenas permanecer na Série A, mas sim disputar em alto nível:

“Voltar é excelente, é um objetivo importante, mas não queremos permanecer em disputas secundárias, diferentes da nossa tradição. O Santos tem elenco para responder e fazer uma campanha competitiva. Precisamos corrigir falhas gravíssimas. Em um campeonato como este, não basta lamentar, temos que corrigir e pontuar. É isso que o Santos precisa neste início de campeonato.”

O presidente negou que a preparação física tenha sido um fator na derrota e apontou as substituições de Pedro Caixinha como um dos principais problemas:

“Não vejo queda na preparação física. O treinador fez modificações naturais. O time estava bem postado, mesmo sem Neymar e Soteldo, que são peças importantes. Mas já vinha dando uma impressão positiva no primeiro tempo. No segundo, não atribuo à parte física, e sim às mudanças feitas. O time demorou para se reorganizar e, dos 30 minutos em diante, não mostrou força para buscar a virada.”

Derrota deixa lições para o elenco

Apesar da frustração com o resultado, Teixeira espera que a derrota sirva de aprendizado para o restante da temporada:

“Sem dúvida alguma, fica a lição, pelo que ouvi no vestiário. Mas não adianta apenas reconhecer os erros, é preciso trabalhar para corrigi-los. Precisamos admitir as falhas e buscar um resultado positivo na próxima partida. O Santos não poderia sair do Rio sem os três pontos. Não podemos justificar a derrota com a questão física ou ausência de jogadores. Com o elenco que temos, era jogo para vencer o Vasco”, concluiu.


 

O post Presidente do Santos critica elenco após derrota: “Inadmissível” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.