Rodrigo Garro trata lesão no joelho e é desfalque por tempo indeterminado

Rodrigo Garro, do Corinthians, durante partida contra o Santos

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, revelou que precisará se afastar dos gramados para tratar uma inflamação no joelho direito, após atuar no sacrifício na final do Campeonato Paulista. Em entrevista à ESPN, o jogador explicou que a decisão de entrar em campo foi tomada mesmo com dores intensas e ressaltou a importância de cuidar da recuperação.

“Depois do que aconteceu no treino, eu falei: ‘Vou jogar a final do jeito que for e vou parar’. Tenho 27 anos e uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está, eu não consigo ser o Garro do ano passado. Não sei quanto tempo vou parar, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar”, desabafou o atleta.

Garro revelou que precisou utilizar anestesia para entrar em campo na decisão contra o Palmeiras, ciente dos riscos envolvidos. O argentino permaneceu em campo por quase 80 minutos, apesar das fortes dores que enfrentava.

“Coloquei anestesia para jogar a final do Paulista, senão não conseguiria. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor, e ter que suportar. Durante o jogo, eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi… é algo inexplicável”, relatou o jogador.

Lesão de Rodrigo Garro vem do ano passado

O meia já vinha sofrendo com o problema desde o ano passado, quando foi diagnosticado com tendinopatia patelar, uma lesão crônica que demanda cuidados específicos. Mesmo assim, Garro se manteve atuando regularmente e chegou a disputar 62 partidas na temporada passada. Antes da decisão contra o Palmeiras, ele já havia realizado uma infiltração para participar da semifinal contra o Santos.

A lesão voltou a se agravar durante um treino na véspera da final, fazendo com que Garro considerasse a possibilidade de não jogar. Contudo, a determinação de estar presente na partida falou mais alto.

“Eu estava bem e, numa jogada no treino, senti [o joelho] como nunca antes. Falei: ‘Cara, tenho que sair. Não consigo ficar de pé’. Eu não sabia como, mas teria que jogar no outro dia. Fiquei chateado, triste. Cheguei no DM e pensava em como fazer para poder jogar”, relembrou.

Mesmo com dores ao descer as escadas do hotel, o meia garantiu que estava pronto para a final. “Quando fui dormir eu pensei: ‘Amanhã eu vou jogar do jeito que for. Se eu conseguir andar, vou jogar’. Acordei, desci a escada do hotel e senti muita dor, mas consegui descer a escada. Então eu falei: ‘Emiliano, hoje eu estou bem. Não me tire’. Graças a Deus deu certo. Sei que não é normal jogar assim. Acho que se fosse outro jogo eu não jogaria, poderia atrapalhar também os meus companheiros.”


O post Rodrigo Garro trata lesão no joelho e é desfalque por tempo indeterminado apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.