Público da Band rejeita Galvão Bueno e veterano marca menos ibope que Neto e Renata Fan

Foto de Galvão Bueno na estreia do Galvão e Amigos

Galvão Bueno não foi bem recebido pelos telespectadores da Band: protagonista de um ataque de estrelismo nos bastidores da emissora há poucos dias, o veterano estreou a frente de Galvão e Amigos com uma audiência decepcionante. Mesmo sendo um dos nomes mais conhecidos do esporte nacional, o ex-locutor da Globo não conseguiu chamar a atenção do público da rede, mais habituado ao caos total de formatos como Os Donos da Bola e Jogo Aberto. A nova atração sequer figurará entre os 5 melhores desempenhos da programação da rede nesta segunda, dia 31.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a primeira edição de Galvão e Amigos não foi além de 1,43 ponto de média em sua faixa horária, das 22h30 à 0h10. Com a sintonia de apenas 3,19% dos lares da principal metrópole do país, o veterano ficou mais perto da RedeTV! (0,47) e do traço absoluto que de uma disputa com as três principais emissoras de televisão aberta. Globo (13,90), Record (4,07) e SBT (4,00) não passaram nem perto de serem incomodadas pela estreia da Band.

Com pico de 1,82 ponto em seu melhor momento, às 23h12, Galvão Bueno sequer conseguiu manter o interesse do público ao longo dos 90 minutos da estreia da reedição do Bem, Amigos!, seu programa de sucesso no SporTV. Em seu último minuto, a atração marcava apenas 1,37 ponto, performance digna de atrações exibidas pela emissora durante a madrugada, em que o número de televisores ligados é muito menor. Nas plataformas digitais, a performance do programa também foi insatisfatória, com cerca de 36 mil telespectadores por minuto.

A baixa audiência da estreia de Galvão e Amigos fica ainda mais relevante quando os números do debate conduzido pelo veterano são confrontados com os esportivos mais tradicionais do canal. Nem mesmo a versão nacional do Jogo Aberto, que herda índices baixos do Bora Brasil, teve menos público que o novo programa: das 11h às 12h, Renata Fan teve média de 1,46 pontos, e o seu público quase dobrou durante a versão local, que marcou 2,72 pontos. Depois, entre 13h e 14h30, Craque Neto pontuou 2,31 com Os Donos da Bola.

O primeiro dia de Galvão e Amigos também não se destaca na comparação com outros programas do mesmo gênero: as edições mais recentes de Arena SBT e Esporte Record marcaram 2,5 e 2,2 pontos de média, respectivamente. Em 2025, cada ponto de audiência indica sintonia de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo. A reportagem do TV Pop revelará os índices consolidados de ibope da estreia do novo programa esportivo da Band e dos demais programas das cinco principais redes de televisão aberta no início da tarde de terça-feira, dia 1º de abril.

The post Público da Band rejeita Galvão Bueno e veterano marca menos ibope que Neto e Renata Fan appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.