Em fase ruim, Bia Haddad rompe com psicóloga e técnico

Bia Haddad Maia em quadra.

Bia Haddad Maia tomou medidas drásticas em relação à sua carreira. A jogadora, que ocupa a 17ª posição do WTA ranking, rompeu com a sua psicóloga e com o seu técnico. Vale destacar que a brasileira vive uma fase complicada no circuito, vindo de eliminações precoces e um baixo aproveitamento na temporada.

A terapeuta, Carla di Pierro, que é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), agradeceu a paulistana pelo período. “Eu e a Bia Haddad decidimos hoje encerar nossa parceria profissional. Agradeço sinceramente pela confiança que depositou em mim durante os últimos 10 anos. Foi um privilégio e uma honra acompanhá-la nos seus desafios e conquistas”, afirmou.

“Desejo à Bia todo o sucesso em sua carreira e nos desafios que ainda virão nesta temporada. E que ela continue a brilhar em cada passo de seu caminho”. Além disso, a assessoria de Bia Haddad confirmou o encerramento do trabalho com o técnico francês Maxime Tchoutakian. O próximo compromisso da jogadora deve ser nos qualifiers da Billie Jean King Cup.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Bia Haddad em quadra no Miami Open 2025

A fase difícil de Beatriz Haddad Maia se prolonga. Na quinta-feira do dia 20, a tenista brasileira teve mais uma atuação abaixo do esperado e acumulou sua sexta derrota consecutiva na temporada.

Desta vez, a algoz foi a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, de 19 anos, ex-top 50 e atualmente na 215ª posição do mundo. A paulistana caiu logo na estreia do WTA 1000 de Miami ao ser superada por 6/0 e 6/2 em apenas 1h14 de partida.

A vitória marcou um feito importante para Fruhvirtova, que conquistou seu primeiro triunfo completo contra uma tenista do top 20. Vale pontuar que a única outra ocasião em que bateu uma adversária desse nível foi também em Miami, em 2022, contra Victoria Azarenka, que abandonou o jogo no segundo set.


 

O post Em fase ruim, Bia Haddad rompe com psicóloga e técnico apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.