Aumento na conta energia elétrica em Mato Grosso confirmado a partir do dia 8

O reajuste tarifário anual em Mato Grosso entram em vigor a partir do dia 8 com impacto médio de 1,79% nas contas de consumidores mato-grossenses, sendo 5,42% para consumidores de alta
tensão, como indústrias e grandes comércios.

A tarifa para clientes de baixa tensão, que engloba 99,5% das classes de consumo do Estado, vai ser de 0,34% – que incluem residências e pequenos estabelecimentos. Para clientes do Grupo B residencial, a tarifa de energia elétrica terá acréscimo ainda menor: 0,23% – acumulando um percentual negativo nos últimos dois anos.

A decisão foi tomada, hoje, durante a 10ª reunião pública ordinária da diretoria colegiada da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A assessoria da concessionária informa que os preços das tarifas estão ficando abaixo do acumulado no mesmo período pelos dois principais índices econômicos do país. O Índice Geral de
Preços – Mercado (IGP-M) foi de 9,29%. Já Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 5,48% nos últimos 12 meses.

O superintendente regulador de Energia da AGER (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso), Thiago Alves Bernardes, apontou que “o aumento da tarifa neste ano será pequeno, cerca de 0,3% para os consumidores residenciais. Mas o consumidor não pode esquecer que economizar energia é essencial, tanto para a economia doméstica quanto para o meio ambiente. Então, a dica é usar de forma racional a energia para evitar surpresas com o valor da conta”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.