Conflito de datas tira melhores das águas abertas do Troféu Maria Lenk

Faltando 20 dias para o Troféu Brasil Maria Lenk na piscina do Flamengo, está confirmado que os melhores atletas das águas abertas do Brasil estarão de fora da competição. O motivo é o conflito de datas com o calendário internacional da World Aquatics que programou para os dias 25 e 26 de Abril a segunda etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas. Como o Troféu está marcado para 21 a 26 de Abril, eles estão fora.

A CBDA ainda não divulgou a convocação oficial dos atletas que estarão em Ibiza, na Espanha, mas já se sabe que Ana Marcela Cunha do SESC RJ, Viviane Jungblut e Matheus Melecchi do União e Leonardo Macedo do Curitibano viajarão para a etapa. Este grupo ainda pode ser incrementado com mais três nomes que ainda não foram confirmados: Lizian Sobral do Yacht Clube da Bahia, Bernardo Gavioli do União e Lucas Davesac do Itamirim.

Viviane Jungblut – Foto: Satiro Sodré

Ibiza, na Espanha, recebe a segunda etapa do Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas da World Aquatics em 2025. A temporada foi iniciada em Fevereiro com a etapa de Soma Bay, no Egito. Lá, os melhores resultados do Brasil foram 17º lugar no feminino para Ana Marcela Cunha e 11º lugar no masculino para Matheus Melecchi com o revezamento 4×1500 terminando na quarta colocação.

Para a etapa de Ibiza estão previstas apenas duas provas, os 10 quilômetros que acontecerá no dia 25 de Abril e no dia seguinte a prova nova do programa, o 3K Nocaute Sprint. Prova esta que inclusive faz parte do programa do Mundial de Singapura.

Matheus Melecchi – Foto: Daniel Oshiro

O Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas tem cinco etapas programadas para este ano embora a etapa final, prevista para Novembro ainda segue sem local e data definida.

 

Gostaria de receber as notícias de natação e águas abertas no seu email?

Cadastre-se aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.