Policial morre durante perseguição de motocicleta em Caxias

O policial militar Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, morreu no fim da tarde desta terça-feira (1º) durante uma perseguição em Caxias do Sul. O acidente aconteceu na alça de acesso que liga a Avenida São Leopoldo à Rua Visconde de Pelotas, quando o soldado, que pilotava uma motocicleta, colidiu contra um poste enquanto tentava abordar um suspeito. O homem foi preso, conforme informou a Brigada Militar.

Natural de Recife, Nazario integrava o grupo de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ele deixa esposa grávida e uma filha de dois anos.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou a morte e prestou homenagem ao soldado em uma publicação nas redes sociais. “Lucas escolheu o Rio Grande do Sul para viver, trabalhar e proteger a nossa população, honrando a farda até o fim. Sua morte representa uma perda irreparável para a Brigada Militar e para todos nós que reconhecemos o valor de quem arrisca a vida diariamente para garantir a segurança da sociedade”, declarou.

A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares (ASSTBM) também lamentou o falecimento, ressaltando que “a busca por indicadores de segurança pública não pode ser a qualquer preço, ainda mais com preço tão alto, a vida dos policiais”.

O governo do Estado afirmou que prestará suporte à família do soldado.

The post Policial morre durante perseguição de motocicleta em Caxias appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.