Regina Duarte torce o nariz para remakes: “Não sou simpatizante”

Foto de Regina Duarte

Regina Duarte manifestou suas ressalvas quanto ao remake da novela Vale Tudo, sucesso original de 1988. Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz relembrou os bastidores da produção original e falou sobre a troca de mensagens com Taís Araujo, que assume o papel de Raquel Accioli na nova versão. “Disse a ela que aproveite muito a vivência com a Raquel”, contou.

“Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem. Falei: ‘Estou torcendo muito por você’”, acrescentou. Regina Duarte afirmou que Raquel permanece como uma das personagens mais marcantes de sua carreira. “A maioria das mulheres brasileiras continuam tendo a Raquel como representante. É uma sorte. Está na minha lista das 10 mais [importantes]”, afirmou.

Apesar da torcida por Taís Araujo, Regina Duarte demonstrou incômodo com mudanças no enredo do remake, especialmente em relação à trajetória da protagonista. “Preciso confessar que não sou simpatizante de remakes, especialmente aqueles que se baseiam em grandes sucessos”, declarou.

Na versão original, Raquel desenvolvia uma relação afetiva com o menino Gildo. No novo roteiro, essa conexão é substituída por um vínculo com uma mulher chamada Gilda — mudança que provocou desconforto em Regina. “Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: ‘Não mexe, cara! Faz outra!’”, comentou, em tom bem-humorado.

Taís Araujo também falou sobre o contato com a veterana, em entrevista ao jornal O Globo. “Li mensagens gentis da Regina sobre a minha participação como Raquel, uma personagem que ela fez de forma tão icônica e que está no coração de todos nós. Achei que precisava retribuir essa gentileza”, contou. “Ela me respondeu com outra mensagem super bonita. Educação, gentileza e elegância nunca são demais. Ela foi tudo isso comigo.”

The post Regina Duarte torce o nariz para remakes: “Não sou simpatizante” appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.