Famosos lamentam morte de Wanda Chase e fazem homenagens a jornalista

A morte da jornalista Wanda Chase, na madrugada desta quinta-feira (3), deixou um vazio para familiares, amigos e fãs da comunicadora. Querida no meio profissional e artístico, muitos famosos lamentaram o falecimento da jornalista, que desempenhou um papel histórico na mídia baiana.  Wanda faleceu após realizar uma cirurgia de aneurisma da aorta.


				
					Famosos lamentam morte de Wanda Chase e fazem homenagens a jornalista

Famosos lamentam morte de Wanda Chase e fazem homenagens a jornalista.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Ministra da Cultura e cantora Margareth Menezes lamentou a partida de Wanda, por meio do Instagram. “Lembro-me das vezes em que nos encontramos, ela sempre com um sorriso, alegria contagiante e muita competência no que fazia. Sua partida deixa uma lacuna no jornalismo e na luta por igualdade racial e justiça social”, lamentou Margareth.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Margareth Menezes (@margarethmenezes)

Ligada aos blocos afro e militante do movimento negro, Wanda Chase tinha uma relação íntima com o Olodum, que também lamentou a partida da comunicadora. “A família Olodum lamenta profundamente a passagem de Wanda Chase (@chase.wanda), jornalista, mulher negra, militante do movimento negro e conselheira do Olodum. Nossos sentimentos à familiares e amigos nesse momento de pesar”, escreveu o grupo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por OLODUM (@olodum_oficial)

Jornalistas e outros comunicadores que trabalharam ou tiveram as vidas marcadas por Wanda também se despediram de Wanda. “O seu legado te torna eterna! A sua presença possibilitou a chegada de outras jornalistas parecidas com você! Que a gente não esqueça da história de @chase.wanda”, lamentou Maíra Azevedo, a Tia Má, por meio do Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maíra Azevedo (@tiamaoficial)

Wanda Chase fez parte da história do jornalismo baiano

Wanda Chase nasceu no estado do Amazonas e se mudou para a Bahia onde construiu uma carreira jornalística exemplar. Em Salvador, Wanda passou por grandes veículos de imprensa da cidade como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco, Rede Globo Nordeste.

A convite, Wanda construiu uma carreira de 27 anos na TV Bahia. Mesmo após a aposentadora, a jornalista continuou ativa com a coluna “Opraí Wanda Chase”, no Portal Ibahia, além de projetos com o podcast “Bastidores com Wanda Chase”. Ela também trabalhava na escrita de um livro dedicado ao Axé Music.


				
					Famosos lamentam morte de Wanda Chase e fazem homenagens a jornalista

Wanda Chase fez parte da história do jornalismo baiano.

Foto: Arquivo pessoal

Wanda atuou como repórter, editora, colunista e apresentadora e deixou um grande vazio para amigos, familiares e fãs. Além de sua trajetória jornalística, Wanda foi uma forte ativista do movimento negro e uma forte relação com os blocos afro, sendo uma das primeiras jornalistas negras a ganhar destaque na televisão na Bahia. Pioneira, ela lutou por mais visibilidade e inclusão para negritude em ambientes midiáticos.

Por meio de nota, publicada no Facebook, a família da jornalista lamentou sua partida. “Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência. Na vida a Wanda amou tudo que fez e nosso amor por ela é para sempre”, lamentaram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.